Pular para o conteúdo principal

Resumão de Fevereiro!

Nesse mês voltaram as minhas aulas na faculdade, então, consequentemente meu ritmo de leituras e presença no mundo virtual caíram um pouco. Eu faço Direito, entrei no 5º semestre agora e, aparentemente, vai passar bastante rápido com provas e trabalhos toda a semana, incluindo provas orais (de tribuna), que eu nunca fiz antes. 
Porém, tirando esse período de readaptação que é voltar para a cidade em que eu faço faculdade e voltar à rotina de cuidar da casa, cozinhar, volto ao ritmo normal de leituras e vida no geral (haha).

Em fevereiro rolou no blog:

O que você vai ler em fevereiro? Que foi uma tentativa de planjenar algumas leituras do mês um tanto frustrada. Não consegui ler nem um dos três livros que me propus. Gerando inclusive uma reflexão sobre abandonar ou não um livro que não estava rendendo. Abandonar ou não, eis a questão.

As edições #2 e #3 dos quotes selecionados aqui para o blog. Assim como alguns breves comentários sobre a adaptação de Carrie de 2013 para o cinema.

Também, é claro, algumas resenhas:

Aqui é que começa a ficar feia a coisa. Normalmente, meu ritmo de leituras é acelerado e em quantidade. Eu estudo pela manhã com aulas presenciais, mas encaro alguns livros técnicos pela tarde e noite também. Só me "dou o prazer" de ler livros de literatura pela noite, antes de dormir. Acontece que, nessas duas últimas semanas, eu li umas 30 páginas e apaguei. Logo, finalizei o mês com 5 leituras concluidas. São elas:

1. Fangirl - Rainbow Rowell 
Que já tem resenha aqui no blog, foi uma leitura até rápida e gostosinha. É uma pena que fui com expectativas que não se realizaram.

2. Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
A fama do tamanho desses livros já deve ter chegado em todas as querências, certo? Mas como é uma das séries mais bem escritas que eu já li, fluiu. Logo mais sai a resenha por aqui.

3. Harry Potter and the Sorcerer's Stones - J. K. Rowling
Eu releio a saga HP ano sim, ano não. Nesse ano, resolvi não só comprar aquelas edições que formam Hogwarts na lombada (sabe? Aquela super linda mesmo!) como lê-los em inglês pela primeira vez. Terminei a leitura com dores nas bochechas pelo sorriso que persistiu até a conclusão do livro.

4. Preciosa - Sapphire
Eu conheci esse livro através do blog Livros & Bolinhos e passou na frente da fila. É um livro curto, mas difícil de ser lido. Logo mais comento sobre ele aqui.

5. Quadribol Através dos Séculos - J. K. Rowling
Confesso que peguei esse livro só para fechar o mês com mais que quatro livros nas costas. Eu comprei ele em janeiro (mostrei aqui) e ele é bem pequeno, com 63 páginas. Li numa noite e adorei também. Senti como se estivesse lendo um livro técnico do mundo dos bruxos.

Comparando com janeiro, com seus 13 livros lidos, chega a ser vergonhoso (haha). Mas foi um mês bom, no geral. Eu adorei os cinco livros que li. No momento, estou lendo A Fúria dos Reis (volume 2 das Crônicas de Gelo e Fogo), O Clã dos Magos (volume 1 da Trilogia do Mago Negro) e Poder (terceiro e último volume da Saga Encantadas). Até vir escrever esse post não tinha reparado que todos fazem parte de uma série.

Concluindo, você pode acompanhar o que tem acontecido por aqui pelo Skoob, Twitter, seguindo por e-mail ou Google Friend Connector (na lateral do blog).

Como foi o mês de fevereiro para você? Deixe nos comentários! 

Comentários

  1. Mesmo com o retorno às aulas, tá mantendo uma ótima frequência Rafa! Preciso aprender contigo rS'

    Bjoo e boas aulas!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa,
    Assim como você, também só leio, basicamente, durante à noite. Geralmente antes de dormir. Curiosamente é o período que sou mais produtiva rs
    Passando para o outro tópico, é difícil abandonar um livro mesmo. Geralmente persisto bastante, ainda que seja para dizer que odiei do começo ao final. Mas já aconteceu sim. Ano passado mesmo abandonei um que estava achando completamente sem sentido.
    Também pretendo reler a saga de HP em inglês, mas, ao contrário de você, só as li uma vez na vida, ao longo da minha adolescência, e a medida que a JK lançava os livros.
    Quero muito ler Guerra dos Tronos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ler à noite também, mas não me importo de ler durante o dia haha só acho que ficaria impossível fazer qualquer outra coisa!

      Beijos

      Excluir
  3. Harry Potter <3
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. O meu planejamento tb furou. Um dos livros não tive vontade de ler então deixei pra depois mesmo!

    E vc teve ótimas leituras.... A correria n permite mais livros mas pelo menos leu livros bons!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Em fevereiro eu também li bem menos. Ah, você tem aquela edição linda de Harry Potter <3
    Tenho curiosidade para ler Preciosa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa! :)
    Fevereiro eu li mais e-books, mas deveria ter seguido direitinho com os livros que estão na espera. Disciplina, cadê você?!
    Tô adorando teu blog! Você é uma fofa e passa isso nas suas postagens. *-* Sucesso no seu curso e que mesmo diante das mudanças você consiga deixar suas escritas por aqui. ;)

    Beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora : Bertrand Páginas : 728 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e persever