Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

Leituras da Semana #14

Outra semana que passou voando! Consegui terminar 4 livros e um mangá.

Série | Sobrenatural - 1 a 10 Temporada

Olá, tudo certo por ai? Título Original:  Supernatural Dirigido por:  Eric Kripke e mais gente. Emissora:  Warner Channel. Elenco:  Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins, Mark Sheppard e mais... Gênero:  Fantasia, Mistério, Drama. Duração:  40 minutos (Cada episódio) Enredo:  Desde que era pequeno, Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passsado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

Quotes #18 - O Primeiro Ano - Scott Turow

"É manhã de segunda-feira e quando entro no prédio principal posso sentir o estômago dar um nó. Pelos próximos cinco dias vou achar que sou um pouco menos inteligente que qualquer outro à minha volta. Na maior parte do tempo estarei imaginando que o privilégio que desfruto me foi conferido como uma espécie de embuste peculiar. Terei a certeza de que, não importa o que faça, não farei bastante bem, e, quando fracassar, sei que vou morrer de vergonha."

Resenha | Ordem de Extermínio - James Dashner

Editora : V&R Páginas : 381 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2012 com o título de The Kill Order Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do

Você conhece as TED Talks?

Eu encontrei essas palestras naqueles momentos de ócio na internet que acabam fazendo você encontrar maravilhas e se apaixonar pelas possibilidades abertas pela rede de computadores. Nem me lembro o que eu estava pesquisando, se achei em algum relacionado. Só sei que encontrei e viciei. Já estou inscrita tanto no canal TED Talks, que é o canal "oficial", de eventos recepcionados pela equipe TED; quanto no TEDx, que é um canal que publica palestras feitas em eventos independentes que ocorrem no formato TED.

Meus livros favoritos do ano até agora!

Sabe aquelas listas que fazemos no final do ano? Bom, eu sempre acho tão injusto deixar maravilhas de fora. Então, resolvi prestar homenagem aos 10 favoritos do ano até agora.

HQ | Azul é a Cor mais Quente

Editora : Martins Fontes Páginas : 160 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer. Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, "Azul é a Cor Mais Quente" surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.

Leituras da Semana #13

Essa semana passou tão rápido, que nem deu tempo de ler muita coisa...

Resenha | O Sal da Vida - Françoise Héritier

Editora : Valentina Páginas : 108 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2012 com o título de Le Sel de la Vie Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

3 Motivos para Assistir "A Young Doctor's Notebook"

Baseado em uma série de contos de Mikhail Bulgakov, a minissérie em quatro partes acompanha um grupo de médicos russos após os eventos da Primeira Guerra Mundial.

Mini-Opinião | Adeus, Aposentadoria - Gustavo Cerbasi

Editora : Sextante Páginas : 160 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 2014. Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter. Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema? Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável. Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pública ou privada – não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reuni

5 Coisas que não Vivo sem

Resenha | Coelhoberto Pascoal e Os Ovos Guerreiros no Centro da Terra - William Joyce

Os Guardiões #2 Editora : Rocco Páginas : 256 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2012 com o título de E. Aster Bunnymund and the Warrior Eggs at the Earth's Core Joyce transforma o bom e velho coelho da Páscoa num Guardião muito especial dos sonhos das crianças. Afinal, além de fazer os mais deliciosos chocolates, Coelhoberto Pascoal é capaz de cruzar a galáxia num segundo e, com seus ovos guerreiros, ele pode finalmente pôr um fim na batalha contra o Rei dos Pesadelos.

Resenha | Prodigy - Marie Lu

Legend #2 Editora : Rocco Páginas : 304 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2013 com o título de  Prodigy Considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas, a trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, conquistou leitores de diversas partes do mundo ao acompanhar o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Depois de descobrir, no primeiro livro da série, as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, no segundo volume da saga, Prodigy, June e Day assumem a tarefa de assassinar o novo líder político da nação. Mas será que este é o melhor caminho de levar a cabo uma revolução e dar voz ao povo da República?

Leituras da Semana #12

Esqueci de mencionar dois livros que li em formato digital e mais 2 leituras concluídas nessa semana.

Top 5 | Livros para ler em um dia

Coisa bem boa começar e terminar um livro no mesmo dia, né? Mergulhar na história e ficar tão envolvido que quando vê, devorou. Abaixo seguem as minhas sugestões:

Craft Corner | Manta, touca e telas

Dando uma pausa nas leituras para mostrar para vocês alguns artesanatos que tenho feito. Já não é novidade esse tema aqui no blog, já mostrei alguns marcadores que fiz, aqui .

Resenha | Cinder - Marissa Meyer

Crônicas Lunares #1 Editora : Rocco Páginas : 448 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2012 com o título de Cinder Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Book Haul | Abril 2015

Book Haul em formato diferente também. Acabei comprando/ganhando bem mais livros do que esperava...

Leituras da Semana #11

Diferente do que vinha fazendo, resolvi fazer o leituras da semana em post. Essa pequena pilha acima é a pilha de livros lidos nessas últimas semanas. Vem conferir!

Resenha | Os Adoráveis - Sarra Manning

Editora : Novo Conceito Páginas : 384 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2012 com o título de Adorkable Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (

Resenha | Como me tornei estúpido - Martin Page

Editora : Rocco Páginas : 158 Estrelas : ✬✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2001 com o título de  Comment je suis devenu stupide A ignorância é um dom para Antoine, personagem principal da sátira de Martin Page, "Como Me Tornei Estúpido". Caso extremo e bem-humorado de rebeldia contra uma sociedade que exige a estupidez como passaporte e oferece a massificação como recompensa, o livro do jovem autor francês chega às livrarias dia 14 de março e antecipa os lançamentos da editora Rocco para a XII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.  Decidido a parar de sofrer por causa de uma consciência que o impede de aceitar as injustiças do mundo, Antoine tenta sem sucesso virar alcoólatra, suicidar-se e até fazer uma cirurgia para retirar uma parte do cérebro. As tentativas frustradas do jovem protagonista são descritas com fina ironia e imagens nonsenses que beiram o surrealismo. Mas a redenção de Antoine vem com o emprego numa corretora de ações de um ex-colega

Série | Marvel: Demolidor - Primeira Temporada

Olá, tudo certo por aí?                 Enquanto os Vingadores enfrentam desastres em escala global, tem gente querendo apenas defender da melhor forma possível a sua cidade. Mas antes, ficha técnica: Título Original:  Marvel’s: Daredevil Dirigido por:  Adam Kane e uma porrada de gente, sério. Emissora:  Netflix Elenco:  Charlie Cox, Matt Gerald, Rosario Dawson e mais... Gênero:  Ação. Duração:  60 minutos (Cada episódio) Enredo:  Matt Murdock, após um trágico acidente em sua infância, perdeu a visão, mas acabou desenvolvendo seus outros sentidos de forma extraordinária. Murdock abre seu escritório em Hell's Kitchen, seu antigo bairro na cidade de Nova Iorque, onde combate o crime como um respeitado advogado pela manhã e justiceiro mascarado a noite. - Não recomendado para menores de 18 anos -

Update dos Desafios Literários de 2015

Resenha | Jane Austen, a vampira - Michael Thomas Ford

Jane Fairfax #1 Editora : Lua de Papel Páginas : 304 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2009 com o título de Jane Bites Back Segundo este livro, a autora de "Orgulho e Preconceito" e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em "Jane Austen - A Vampira", ela mudou o sobrenome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!

Projeto 1001 #10 | Pippi Longstocking - Astrid Lindgren

Editora : Oxford University Press Páginas : 144 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1945 com o título de  Pippi Långstrump Píppi é uma menina de nove anos incrivelmente forte. Não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. Seus companheiros são um cavalo e um macaquinho. Ela mesma faz suas roupas - bem esquisitas - e sua comida - biscoitos, panquecas e sanduíches. Destemida e sapeca, lembra a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Píppi tem sempre uma resposta na ponta da língua e demonstra grande confiança em si mesma. Dá uma surra em cinco meninos brigões, engana os policiais que querem levá-la para um lar de crianças, põe dois ladrões a correr e enfrenta um touro a unha. Nada convencional, causa espanto e confusão por onde passa, seja na escola, no circo ou na casa de seus vizinhos. É, enfim, uma menina que realiza sonhos de liberdade e aventura. Absolutamente encantadora.

Concluindo Abril

Abril passou voando, não? Vem conferir o que eu li nesse mês.

Resenha | A Cura Mortal - James Dashner

Maze Runner #3 Editora : V&R Páginas : 368 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 2011 com o título de The Death Cure Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.