Pular para o conteúdo principal

Resenha | Como Ter uma Vida Normal Sendo Louca - Camila Fremder e Jana Rosa


Editora: Agir
Ano: 2013
Páginas: 194
Classificação: Humor, Contemporâneo
Skoob

"Em "Como ter uma vida normal sendo louca": a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bem humorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil." (Sinopse do site da Amazon)



Eu comprei esse livro baseada na capa e no título, admito. Estava naquelas promoções diárias da Amazon, sabe? E sendo uma louca eu mesma, adorei o livro. Dei altas risadas, me identifiquei com algumas partes e com outras fiquei de orelha em pé só de imaginar as situações propostas.

O livro é dividido em "ensinamentos" com toda a ironia que a palavra comporta, já que todos eles são irônicos até o talo. Por exemplo, o primeiro é sobre como lidar com aquelas situações que todas nós passamos, principalmente em situações familiares, como aquela tia chata que todo mundo tem que pergunta "ainda solteira?".

Eu marquei alguns dos meus ensinamentos preferidos ao longo da leitura. Sendo eles: o número 7 (o fantasma da ex), o 11 (dez maneiras de terminar com a sua melhor amiga), 12 (dez dicas para quando encontrar alguém que te deu um pé na bunda justamente quando você estiver sem maquiagem e com roupas feias) e o de nº 26 (influenciando astrólogas e cartomantes).

Recomendo mais para as gurias, mulheres do que para o público masculino (mas acho que homens deveriam ler e entender um pouquinho mais sobre a mente feminina e todos os pensamentos que percorrem nossos neurônios).

Se você for louca, achou seu manual. Se for "normal" ou menos louca que as autoras, achou uma fonte de risadas para seu próximo domingo tedioso.

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.


Comentários

  1. Nossa, eu tô louca pra lê-lo pois ADORO a Jana e a Ca Fremder, ambas são muito bem humoradas.
    Beijo.

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Meu primeiro comentário hehe obrigada! Leia mesmo! Eu não conhecia as autoras, mas são realmente bem humoradas.
      Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...