Editora: L&PM
Páginas: 64
Estrelas: ✬✬✬
Publicado em 1892.
Estão aqui reunidas duas emblemáticas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, protagonizadas por Sherlock Holmes e pelo seu colaborador de longa data e amigo, dr. Watson. “A aventura de um cliente ilustre” é um dos doze contos que integram The Case Book of Sherlock Holmes. Na trama, o adversário de Sherlock Holmes é um refinado e misterioso barão que por trás de um belo rosto esconde crimes terríveis. Já em “O último adeus de Sherlock Holmes”, publicado na revista Strand, em 1917, Sherlock Holmes é chamado para trabalhar como espião, enquanto a Grã-Bretanha se prepara para a Primeira Guerra Mundial. Este que é um dos textos da maturidade de Conan Doyle é também um epílogo – triunfal – da carreira do famoso detetive de Baker Street.
Enquanto no primeiro, a missão de Sherlock e Watson é impedir um casamento, o segundo (e pior) é uma trama de espionagem. Nenhum dos contos me empolgou, daqueles fáceis de esquecer depois de um tempo.
Realmente, nada mais a relatar a respeito destes contos. São rápidos e quem é fã, imagino, gostaria de ler. Mas para se impressionar com Sherlock Holmes, melhor começar com contos melhores ou pelos romances.
E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!
Oi, Rafaela!
ResponderExcluirEu sou apaixonada por Sherlock Holmes.
É uma pena que você não tenha gostado. :/
Beijo
http://canastraliteraria.blogspot.com.br/