Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Lista Negra - Jennifer Brown


A Lista Negra - Jennifer Brown

Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Classificação: Ficção Juvenil, Contemporâneo
Booktrailer: aqui
Publicado originalmente em 2009 com o título de Hate List

O livro conta a história de Valerie e como ela tenta se recuperar de um tiroteio em sua escola, no qual ela levou um tiro juntamente com colegas e professores que tentaram impedir mais mortes.
Não bastasse ser baleada, o atirador era seu namorado, Nick, que se suicida e Valerie é tida como cúmplice pela polícia, sociedade e seus próprios pais.





Eu peguei esse livro depois de assistir ao vídeo da Pam, do blog Garota It. E não me arrependo! Os temas tratados pelo livro me tiraram da passividade da leitura e pelas horas que duraram a leitura, entendi a situação da Val.

O casal sofre bullying e o livro nos mostra isso buscando no passado explicações para o que aconteceu. Valerie tem um caderno onde anota as coisas que odeia, uma lista negra. Posteriormente, ela divide esse caderno com o namorado e juntos colocam nomes das pessoas que os ofendem e atormentam diariamente. Nick usa essa lista como guia para os assassinatos que comete.

A linha de tempo do livro é uma das suas maiores qualidades na minha opinião. Pois acompanhamos o presente de Valerie, se recuperando física e psicologicamente, ao mesmo tempo em que nos é contado o que aconteceu nos dias que antecederam o tiroteio e durante ele.

Eu, pessoalmente, achei que o livro estava levando a um final diferente do que realmente levou, deixando a narrativa menos crível, mas não menos prazerosa. Gostei muito da Bea e do Dr. Heiler, personagens que aparecem no decorrer do livro, e odiei os pais da Val, mas não vou dar motivações para não estragar a leitura.

Vale a leitura!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro