Pular para o conteúdo principal

Resenha | Milagre na Rua 34 - Valentine Davies

Editora: Acigi
Páginas: 117
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 1947 com o título de Miracle on 34th Street

Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente.


Creio que a geração anos 90 já deva ter visto essa adaptação para o cinema, porém, creio que poucos conhecem o livro. Eu só o conheci pesquisando leituras natalinas.

Um livro escrito nos anos 40 que já trazia as preocupações que temos hoje, como pode-se ver no parágrafo abaixo:

" - A senhora sabe, Sra. Walker. Durante os últimos 50 anos, mais ou menos, tenho me preocupado cada vez mais com o Natal. Parece que estamos todos tão ocupados tentando vencer os outros e fazer as coisas andarem mais depressa e brilhar mais e custar menos, que o Natal e eu parecemos estar perdidos no tumulto."

O Natal cada vez mais comercializado e menos familiar. Por vezes parece até que brigamos mais nessa época do ano, ficamos mais estressados e esse livro tenta mostrar o lado lúdico do Natal, a bondade e a magia.

Kris Kringle é um velhinho (que não fala sua idade) que está sendo expulso do abrigo onde mora porque acredita ser o papai noel, logo, tem problemas mentais e não pode ficar lá. Com isso, acaba indo passear na Macy's, loja famosa dos Estados Unidos e arruma um emprego de Papai Noel,

Mesmo empregado pela loja, informa às mães que levam os filhos para ber o bom velhinho onde podem encontrar ofertas de brinquedos melhores que a da loja. Numa atitude natalina que acaba, aos poucos, tomando conta da cidade. Ajudar os clientes a encontrarem as melhores ofertas, acaba se tornando uma estratégia excelente de marketing.

Como foi expulso de seu abrigo, acaba indo parar por uma noite com sua nova chefa. E lá, conhece sua filhinha, Susan, que não acredita no Natal e tem uma visão muito cética do mundo com seus míseros 6 aninhos de idade. Assim se inicia uma busca pela volta da magia do Natal.

É um livro sonoro, a medida que ia lendo, pude ver como seria uma excelente leitura para se fazer para crianças, nessa época natalina. Um livrinho curto, mas fofo. 

E você, já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no GFC e @alpargatas13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...