Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Lago das Lágrimas - Emily Rodda

Deltora Quest #2
Editora: Fundamento
Páginas: 104
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2000 com o título de The Lake of Tears

Lief, Barda e sua rebelde companheira Jasmine saíram numa perigosa busca para encontrar as sete pedras preciosas roubadas do mágico Cinturão de Deltora. O topázio dourado já foi encontrado. Mas o reino de Deltora somente será libertado do poder do cruel Senhor das Sombras quando todas as pedras tiverem sido recolocadas no cinturão. Para encontrar a segunda pedra, os três heróis devem viajar pelas terras governadas pela monstruosa feiticeira Thaegan. A jornada está repleta de traições, trapaças e perigos e, no final, eles precisarão enfrentar o hediondo guardião do encantado "Lago das Lágrimas".


Deltora Quest é uma série infanto-juvenil de fantasia. Você pode conferir a resenha do primeiro livro da série aqui. Eu li pela primeira vez quando era mais nova e agora, na releitura, continuo adorando a série.

Agora com a companhia de Jasmine, a viagem de busca às pedras do cinturão continua. As aventuras continuam aos montes, primeiro eles devem enfrentar os filhos da feiticeira Thaegan e depois, descobrir o que os espera no Lago das Lágrimas.

Dentre as aventuras, eles passam por uma esfinge, por areia movediça, por perigos que eles não notam até que seja quase tarde demais. Fazem novas amizades e conhecem novos territórios. A história segue no mesmo estilo do primeiro livro, sem pressa e sem grandes enrolações. São livros curtos e recheados. Os personagens crescem ao longo da trama. As aventuras que eles enfrentam são bastante épicas, creio que inspiradas na mitologia.

A edição é bem voltada para o público infantil, seguindo o padrão da primeira. Com figuras, mapa, letras grandes e bem espaçadas. Um grande bônus é que no início do livro tem um "até agora" que recapitula os eventos do livro passado, para relembrar ao leitor onde a história de encontra.

E você? Já leu a série Deltora Quest? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...