Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Lago das Lágrimas - Emily Rodda

Deltora Quest #2
Editora: Fundamento
Páginas: 104
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2000 com o título de The Lake of Tears

Lief, Barda e sua rebelde companheira Jasmine saíram numa perigosa busca para encontrar as sete pedras preciosas roubadas do mágico Cinturão de Deltora. O topázio dourado já foi encontrado. Mas o reino de Deltora somente será libertado do poder do cruel Senhor das Sombras quando todas as pedras tiverem sido recolocadas no cinturão. Para encontrar a segunda pedra, os três heróis devem viajar pelas terras governadas pela monstruosa feiticeira Thaegan. A jornada está repleta de traições, trapaças e perigos e, no final, eles precisarão enfrentar o hediondo guardião do encantado "Lago das Lágrimas".


Deltora Quest é uma série infanto-juvenil de fantasia. Você pode conferir a resenha do primeiro livro da série aqui. Eu li pela primeira vez quando era mais nova e agora, na releitura, continuo adorando a série.

Agora com a companhia de Jasmine, a viagem de busca às pedras do cinturão continua. As aventuras continuam aos montes, primeiro eles devem enfrentar os filhos da feiticeira Thaegan e depois, descobrir o que os espera no Lago das Lágrimas.

Dentre as aventuras, eles passam por uma esfinge, por areia movediça, por perigos que eles não notam até que seja quase tarde demais. Fazem novas amizades e conhecem novos territórios. A história segue no mesmo estilo do primeiro livro, sem pressa e sem grandes enrolações. São livros curtos e recheados. Os personagens crescem ao longo da trama. As aventuras que eles enfrentam são bastante épicas, creio que inspiradas na mitologia.

A edição é bem voltada para o público infantil, seguindo o padrão da primeira. Com figuras, mapa, letras grandes e bem espaçadas. Um grande bônus é que no início do livro tem um "até agora" que recapitula os eventos do livro passado, para relembrar ao leitor onde a história de encontra.

E você? Já leu a série Deltora Quest? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.