Pular para o conteúdo principal

Book Haul de Janeiro/2016

Esse é o tipo de post que eu mais falho aqui no blog. Por "vergoinha" da quantidade de livros comprados, mas principalmente pela dificuldade de tirar fotos legais dos livros (aceito recomendações de cursos de fotografia!)

Em nome da não-procrastinação, cá está minha pequena pilha de livros comprados em Janeiro!

O garoto é continuação de Preciosa, um dos melhores livros que já li na vida. Estou lendo este livro, mas ele é tão pesado, que estou "tomando" em doses homeopáticas.

365 Dias Extraordinários também foi uma compra decorrente de um dos meus livros preferidos, Extraordinário. Já foi lido.

Os livros da selva, este ainda não li. Eu não sei se vou gostar por causa da temática dele, selva. Não sou muito familiarizada com isso. Mas fui picada pela curiosidade e vamos ler em breve.

A maldição da pedra foi minha primeira troca no Skoob <3, também não li ainda. É o primeiro livro da série Reckless da Cornelia Funke. Da autora eu já li Coração de Tinta e amei muito.

Reze pelas mulheres roubadas foi a minha melhor leitura de janeiro, certeza. Deve sair resenha esse mês ainda.

Cavalo de Tróia também já foi lido. Esse livro é mega esquisito, porém, muito bom. Devo falar mais sobre ele em breve também.

Naquelas de "completar o frete" da Amazon, comprei o segundo volume da série -- não sei o nome --, mas estou adiando a leitura porque não existe previsão dos outros três volumes serem lançados no Brasil e no sebo está com preços exorbitantes. A Rainha do Ar e das Sombras é o título.

Noite na taverna foi um livro adotado. Uma amiga, sabendo que eu queria ler, me presenteou com essa edição que estava zanzando pela casa dela <3

Ganhei também Formas de Voltar para Casa e Meus Documentos do Zambra, obrigada mamis, para completar minha coleção dele pela Cosac Naiffy. Já escrevi aqui no blog sobre A Vida Privada das Árvores.

Por último, O Reino das Vozes que não se Calam, que faz um tempo que quero ler e aproveitei numa ida à Americanas para comprar.

Como saldo, foram onze livros que chegaram, três foram lidos e um estou lendo. Para cumprir a minha meta desse ano (diminuir a TBR), eu estou pretendendo ler todos os livros que comprar esse ano e ir diminuindo aos poucos a pilha dos anos anteriores. Então, em 2016, livro comprado é livro lido ainda em 2016! 


Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.