Pular para o conteúdo principal

Primeiras experiências com o plus do Skoob


Eu sempre relutei muito em desapegar dos meus livros, até que eu percebi que não precisava manter todos os livros que já comprei na vida.

Comecei leve por enquanto, somente trocando os livros que não gostei muito.


Então, me cadastrei no plus e coloquei alguns livros para troca. Não demorou muito até que recebesse uma solicitação. Acredito que tenha sido questão de uma semana.

Procurei enviar rapidamente e logo vieram outras. Até o momento enviei 5 livros e pedi outros 5, sendo que o quinto ainda não chegou.

Embora minha impressão geral seja super positiva, até porque os livros que recebi no momentos estão em ótimas condições, eu tenho que dizer que solicitar livros não é tão simples.

Tem muita gente que coloca livros para troca mas não acessa o Skoob para aceitá-las ou rejeitá-las, isso significa que o seu crédito fica preso por pelo menos 2 dias, até que você possa cancelar a solicitação e fazer outra. Isso aconteceu comigo 3 vezes, e tendo em vista que fiz 5 solicitações é uma porcentagem grande.


No geral, eu gostei muito da ferramenta e da gentileza das pessoas com que troquei. Ganhei recadinhos e marcadores junto com os livros e desejos de boas leituras. Quem realmente usa o Skoob, costuma responder rápido e as trocas foram ótimas.

Tem o lado negativo, mas só de termos uma ferramenta que possibilite a troca de livros já é fantástico. Eu quero continuar desapegando de livros e poder trocá-los por outros é uma ideia que me faz aceitar esse desapego.

Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários



  1. Que legal! Ótimas experiências de troca...

    Acabei de me cadastrar no Plus, espero logo conseguir trocar.

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.