Pular para o conteúdo principal

Primeiras experiências com o plus do Skoob


Eu sempre relutei muito em desapegar dos meus livros, até que eu percebi que não precisava manter todos os livros que já comprei na vida.

Comecei leve por enquanto, somente trocando os livros que não gostei muito.


Então, me cadastrei no plus e coloquei alguns livros para troca. Não demorou muito até que recebesse uma solicitação. Acredito que tenha sido questão de uma semana.

Procurei enviar rapidamente e logo vieram outras. Até o momento enviei 5 livros e pedi outros 5, sendo que o quinto ainda não chegou.

Embora minha impressão geral seja super positiva, até porque os livros que recebi no momentos estão em ótimas condições, eu tenho que dizer que solicitar livros não é tão simples.

Tem muita gente que coloca livros para troca mas não acessa o Skoob para aceitá-las ou rejeitá-las, isso significa que o seu crédito fica preso por pelo menos 2 dias, até que você possa cancelar a solicitação e fazer outra. Isso aconteceu comigo 3 vezes, e tendo em vista que fiz 5 solicitações é uma porcentagem grande.


No geral, eu gostei muito da ferramenta e da gentileza das pessoas com que troquei. Ganhei recadinhos e marcadores junto com os livros e desejos de boas leituras. Quem realmente usa o Skoob, costuma responder rápido e as trocas foram ótimas.

Tem o lado negativo, mas só de termos uma ferramenta que possibilite a troca de livros já é fantástico. Eu quero continuar desapegando de livros e poder trocá-los por outros é uma ideia que me faz aceitar esse desapego.

Siga o blog!
Instagram | Skoob | Twitter | Youtube



Comentários



  1. Que legal! Ótimas experiências de troca...

    Acabei de me cadastrar no Plus, espero logo conseguir trocar.

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.