Pular para o conteúdo principal

Resenha | Milagre na Rua 34 - Valentine Davies

Editora: Acigi
Páginas: 117
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 1947 com o título de Miracle on 34th Street

Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente.


Creio que a geração anos 90 já deva ter visto essa adaptação para o cinema, porém, creio que poucos conhecem o livro. Eu só o conheci pesquisando leituras natalinas.

Um livro escrito nos anos 40 que já trazia as preocupações que temos hoje, como pode-se ver no parágrafo abaixo:

" - A senhora sabe, Sra. Walker. Durante os últimos 50 anos, mais ou menos, tenho me preocupado cada vez mais com o Natal. Parece que estamos todos tão ocupados tentando vencer os outros e fazer as coisas andarem mais depressa e brilhar mais e custar menos, que o Natal e eu parecemos estar perdidos no tumulto."

O Natal cada vez mais comercializado e menos familiar. Por vezes parece até que brigamos mais nessa época do ano, ficamos mais estressados e esse livro tenta mostrar o lado lúdico do Natal, a bondade e a magia.

Kris Kringle é um velhinho (que não fala sua idade) que está sendo expulso do abrigo onde mora porque acredita ser o papai noel, logo, tem problemas mentais e não pode ficar lá. Com isso, acaba indo passear na Macy's, loja famosa dos Estados Unidos e arruma um emprego de Papai Noel,

Mesmo empregado pela loja, informa às mães que levam os filhos para ber o bom velhinho onde podem encontrar ofertas de brinquedos melhores que a da loja. Numa atitude natalina que acaba, aos poucos, tomando conta da cidade. Ajudar os clientes a encontrarem as melhores ofertas, acaba se tornando uma estratégia excelente de marketing.

Como foi expulso de seu abrigo, acaba indo parar por uma noite com sua nova chefa. E lá, conhece sua filhinha, Susan, que não acredita no Natal e tem uma visão muito cética do mundo com seus míseros 6 aninhos de idade. Assim se inicia uma busca pela volta da magia do Natal.

É um livro sonoro, a medida que ia lendo, pude ver como seria uma excelente leitura para se fazer para crianças, nessa época natalina. Um livrinho curto, mas fofo. 

E você, já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog no GFC e @alpargatas13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?