Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Beijo das Sombras - Richelle Mead

Academia de vampiros #1
Editora: Agir
Páginas: 320
Estrelas

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Acabei de terminar a leitura e vim direto escrever sobre ela. Geralmente eu demoro alguns dias para escrever o que achei dos livros, mas neste caso, quero pegar o segundo volume hoje, e portanto, preciso escrever para não acabar confundindo os dois livros.

A história gira em torno das duas protagonistas, Rose e Lissa. Lissa é uma Moroi, ou seja, faz parte da realeza vampiresca. E Rose está treinando para ser sua guardiã, ela é uma dampira (mix de vampiro com humano).

As duas tinham fugido da Academia de Vampiros por alguns motivos que ficam claros ao longo do livro, mas foram levadas de volta. Por dois anos, elas viveram entre os humanos, fugindo de alguma coisa.

O livro tem características de apresentação, já que se trata de uma série extensa, com seis volumes, nada mais justo do que começar explicando como tudo funciona neste mundo. Entretanto, ele não perde o caráter de entretenimento enquanto vai explicando o cenário.

Basicamente, existem os Moroi, como a Lissa, que são "vampiros do bem", e os Strigoi, que são "vampiros do mal". Todos eles bebem sangue humano e ninguém brilha no sol, ok? Mas os Strigoi são quase como se fossem vampiros-zumbis, acredito que eles ainda vão aparecer e ser explicados melhor ao longo da série.

E é essa dualidade que move o mundo deles, com os dampiros sendo treinados para proteger a monarquia Moroi. Mas também, é um livro young adult, então, tem festas, romance e bastante intrigas de colégio.

Eu gostei muito da leitura, me diverti bastante e como já disse, estou pegando o segundo volume agora para ler. Acredito que a autora ainda tenha muitos pontos para explorar e pretendo me apaixonar pelo Dimitri ainda mais no próximo livro. Gostei bastante! 


E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o blog!



Comentários

  1. EBAAAAA!!!!!!

    Que bom que gostou, Rafa!! Como você sabe, é minha série favorita e adoro quando pessoas próximas gostam também!!! hahaha Mal posso esperar para ler as outras resenhas! Espero que você goste da série toda, porque o povo tem se desiludido a partir do quarto livro (apesar de eu concordar com alguns pontos de quem fala isso!)! =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro