Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 25/04


Mais uma sexta *.* (e ainda bem que é sexta, teve feriado mas custooou passar essa semana haha)
Dia de contar pra vcs o que eu pretendo ler nesse fim de semana.





Estou terminando de ler Em Busca de um Final Feliz. Conheci esse livro através de um vídeo do John Green, no vlog brothers, em que ele fala que o "Nerd Fighter Book Club" vai voltar à ativa com esse título. É um romance de não-ficção que se passa na Índia, aos arredores do aeroporto de Mumbai e trata da vida de alguns desses "personagens". Abdul, acusado de tacar fogo em Perna Só, uma prostituta sua vizinha, enquanto tudo que ele sonha é em trabalhar e ter sossego. Manju, que quer se tornar a primeira da "favela" a ter um diploma universitário e ser professora. Sunil, pequeno órfão que quer ser rico.

Depois, quero pegar um romance espírita, já que ele é emprestado e logo deve retornar a sua dona. Ainda nem li a sinopse, mas gosto de ler um romance desse tipo de vez enquando, me passa uma sensação de paz e um senso de propósito. Por algum motivo, acreditar que "Deus escreve certo por linhas tortas" me faz ter um pouco mais de paciência com os pequenos problemas do dia-a-dia, vai entender...

Tenho só que dizer que a capa... bom, a capa é a mais feia que eu já vi na minha vida, logo, poupei os queridos leitores dessa tortura, deixando visível somente o olhar intrigante da mocinha:


E você? O que vai ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Eu já conhecia o livro Em Busca de um Final Feliz e sempre me pareceu bastante tocante, tenho certa curiosidade pela obra!
    Espero que consiga ler tudo que planejou neste fim de semana.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Busca de um Final Feliz é ótimo! Recomendo! *-*

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Rafa! Eu também adoro ler livros espíritas!
    Já li alguns... Tanto romances como também para estudo e conhecimento da doutrina. Adoro e me faz muito bem.
    É a única religião até agora que esclareceu todas as minhas dúvidas.
    Beijos!

    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom *-* para mim também faz bem. Sempre que posso, pego algum livro espírita para ler ;)

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...