Pular para o conteúdo principal

Quotes #5


"A última coisa que eu queria era segurança infinita e estar no lugar de onde uma flecha é atirada. Eu queria mudança e emoção e ser atirada em todas as direções, como flechas coloridas de um rojão de Quatro de Julho." (A Redoma de Vidro, Sylvia Plath)
"Se ser neurótica é querer duas coisas ao mesmo tempo, então eu sou neurótica pra cacete. Eu voarei de um lado para o outro entre uma coisa ou outra pelo resto dos meus dias." (A Redoma de Vidro, Sylvia Plath)
"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada." (A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin) 
"Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive." (A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin)
"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo." (A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin)


Comentários

  1. Olá, Rafa!

    Não conhecia esse livro da Sylvia Plath, mas curti as frases (:

    Já sobre A Guerra dos Tronos eu me lembro, hahaha. Acho que as frases que o Tyrion solta nesse meio tempo que ele passa com o Jon são maravilhosas. São conversas honestas de anão para bastardo e eles realmente se abrem um para o outro, da forma mais "máscula" que conseguem.

    Não estou conseguindo lembrar da onde é a segunda frase... talvez um capítulo do Bran?

    A terceira faz parte de um dos meus diálogos favoritos. Cersei e Ned. Foi uma conversa tensa, minhas mãos apertaram o livro involuntariamente.


    Adorei as frases!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê sabe que eu não lembro de que capítulo é a quote? haha Eu não uso post-its, então, dificulta haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as quotes, principalmente a primeira e a primeira do guerra dos tronos :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Amo separar quotes. Dos que você citou o que mais gostei foi:
    "Se ser neurótica é querer duas coisas ao mesmo tempo, então eu sou neurótica pra cacete. Eu voarei de um lado para o outro entre uma coisa ou outra pelo resto dos meus dias."
    Parece tanto comigo!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Guerra dos Tronos *-*
    Teho umas 30 marcações nesse livro, as quotes são fantásticas mesmo!!!
    Ainda não li A Redoma de Vidro, mas sempre ouço falar bem e adorei as quotes...

    Beijooo

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quotes incríveis! Confesso que nunca li Martin e já estou gostando dessa Sylvia Plath!

    Ah, estou seguindo o seu blog porque ele é confortável! "---------" adorei o conteúdo!

    gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido! Fico muito feliz :D

      Vc tem que ler ambos! São fantásticos nos seus gêneros hehe

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito dos quotes, principalmente do primeiro <3. Adoro esse tipo de coluna!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.