Especial de Uma História do Mundo por David Coimbra
(resenha aqui)
"Ou seja: os répteis são responsáveis pelo sexo como nós o conhecemos e, por consequência, pela psicanálise, pela minissaia e pelas calcinhas de renda, por quase toda a música e literatura, pela escova progressiva, pelo bronzeamento artificial, pelas calças legging e por muitas das minhas noites de dor."
"Como sempre digo e repito, e repetirei agora, o grande problema das ciências humanas é que elas não são exatas. A matemática, por exemplo, é muito reconfortante com suas certezas inalteráveis. Você analisa um cálculo qualquer, digamos o clássico 2+2, e sabe que seu resultado será sempre o mesmo. No caso, 4. É tão bom isso. É tão seguro, tão reto, tão dignamente previsível. Se tudo fosse assim, matemático, a vida estaria resolvida. Os psicanalistas e os advogados estariam todos desempregados; não haveria guerras ou quizílias invencíveis. Se bem que, há de se admitir, não haveria o que é chamado de a Grande Arte, porque não haveria aflições para torturar a alma de um Beethoven, de um Mozart, de um Van Gogh, de um Dostoiésvski, e a Grande Arte só se faz com grandes aflições. Sem dor não existe grandeza."
"A culpa é a argamassa da civilização. Se o homem não sente culpa, ele pode fazer o que quiser. Se fizer o que quiser, não poderá viver com os outros. Não haverá civilização. A civilização depende da coerção dos instintos. Depende da culpa."
"A vida sem fritura, você sabe, pode ser uma vida mais magra, mas é menos divertida."
"O homem prefere as certezas da prisão às dúvidas da liberdade."
"A civilização depende da coerção dos instintos." Tão Thomas Hobbes isso! Adorei a quote :)
ResponderExcluirAliás, adorei todas elas hahaha
Beijo!
Certamente! Esse livro é mto legal *.* hehe
ExcluirBjs
Adorei os quotes.
ResponderExcluirEsse último é épico.
beijos,
http://cookierobsten.blogspot.com.br/
Que bom que vc gostou!
ExcluirBeijos