Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 04.04


FridayReads é uma tag do Twitter. Não sei quem criou originalmente, mas ela tem rolado por aí faz um tempo. O objetivo é contar o que você pretende ler nesse final de semana.

Eu sei, eu sei. Fiquei devendo a resenha de ontem, sairá uma extra na semana que vem. Boas notícias, agora eu faço parte da Câmara de Pareceres do PROCON, aqui do Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade *.*

Ainda não sei como vai funcionar, mas semana que vem começo meu treinamento com o professor supervisor. Também, nesse domingo, vou a Porto Alegre, me aventurar numa prova de concurso com densidade de 507 por vaga, coisa pouca. Arriscar sempre, né? Foi a vida que eu escolhi, vida de concursanda, agora é partir pro abraço ;)


Por essas razões, não sei como vai ser meu tempo de leitura nesse fim de semana, mas estou lendo "A Tormenta de Espadas" no Kindle e adorando, para variar. Sair do mundo por alguns minutos e viver em Westeros é o momento mais esperado do meu dia.

Mas como é um livro grande e eu estou dosando homeopaticamente, pretendo começar a leitura de Harry Potter and the Chamber of Secrets.

E você? O que vai ler no fim de semana? Deixe nos comentários!



Comentários

  1. *-*
    To lendo A Tormenda de Espadas tbm... to no fim, pág 760 e pretendo terminar de ler essa noite rs... Gente, que livro é esseee???? :o
    Até agora está disparado como o melhor da série, pra mim...

    Beijoos

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Quase terminando mesmo *.* é um calhamaço de livro hehe
      Eu estou amando *.* recém comecei, devo estar lá pela página 100-150, no kindle é mais difícil de dizer... mas tô completamente envolvida.
      O que mais me "pega" é que não tem como saber o que vai acontecer em seguida, é imprevisível *.*
      É amor, muito amor! *.* haha

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Rafa,
    ahhh, você vai adorar A Tormenta de espadas! Eu amei demais A Fúria dos reis e quando comecei A tormenta pensei que seria mais fraco, mas G. Martin me surpreendeu! <3
    Legal esse quadro Friday Reads. ;)
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando, Denise! Recém passei da metade do livro e estou devorando ;)
      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro