Pular para o conteúdo principal

Quotes #5


"A última coisa que eu queria era segurança infinita e estar no lugar de onde uma flecha é atirada. Eu queria mudança e emoção e ser atirada em todas as direções, como flechas coloridas de um rojão de Quatro de Julho." (A Redoma de Vidro, Sylvia Plath)
"Se ser neurótica é querer duas coisas ao mesmo tempo, então eu sou neurótica pra cacete. Eu voarei de um lado para o outro entre uma coisa ou outra pelo resto dos meus dias." (A Redoma de Vidro, Sylvia Plath)
"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada." (A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin) 
"Quando as neves caem e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a alcateia sobrevive." (A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin)
"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo." (A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin)


Comentários

  1. Olá, Rafa!

    Não conhecia esse livro da Sylvia Plath, mas curti as frases (:

    Já sobre A Guerra dos Tronos eu me lembro, hahaha. Acho que as frases que o Tyrion solta nesse meio tempo que ele passa com o Jon são maravilhosas. São conversas honestas de anão para bastardo e eles realmente se abrem um para o outro, da forma mais "máscula" que conseguem.

    Não estou conseguindo lembrar da onde é a segunda frase... talvez um capítulo do Bran?

    A terceira faz parte de um dos meus diálogos favoritos. Cersei e Ned. Foi uma conversa tensa, minhas mãos apertaram o livro involuntariamente.


    Adorei as frases!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê sabe que eu não lembro de que capítulo é a quote? haha Eu não uso post-its, então, dificulta haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as quotes, principalmente a primeira e a primeira do guerra dos tronos :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Amo separar quotes. Dos que você citou o que mais gostei foi:
    "Se ser neurótica é querer duas coisas ao mesmo tempo, então eu sou neurótica pra cacete. Eu voarei de um lado para o outro entre uma coisa ou outra pelo resto dos meus dias."
    Parece tanto comigo!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Guerra dos Tronos *-*
    Teho umas 30 marcações nesse livro, as quotes são fantásticas mesmo!!!
    Ainda não li A Redoma de Vidro, mas sempre ouço falar bem e adorei as quotes...

    Beijooo

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quotes incríveis! Confesso que nunca li Martin e já estou gostando dessa Sylvia Plath!

    Ah, estou seguindo o seu blog porque ele é confortável! "---------" adorei o conteúdo!

    gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido! Fico muito feliz :D

      Vc tem que ler ambos! São fantásticos nos seus gêneros hehe

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei muito dos quotes, principalmente do primeiro <3. Adoro esse tipo de coluna!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...