Pular para o conteúdo principal

Resenha | Adoráveis Homens Errados - Biba Gomes

Editora: Publicação independente.
Páginas: 230
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado em 2014.

Neste livro, a autora, Biba Gomes, se inspira nas histórias reais conflituosas de mulheres modernas e inteligentes, em busca de um parceiro ideal, na sociedade de hoje. Com um pouco de ficção, sua imaginação fértil retrata, nas aventuras vividas por suas três personagens, uma pátina de cores vivas, com pequenas zonas de cinza e algumas pitadas de humor e erotismo.


Mais uma leitura de kindle que deixa um pouco a desejar. Esse livro é constituído de três partes representando cada personagem feminina. E dentro de cada parte, vários contos retratando os casos amorosos das mulheres.

Começamos por Eva, uma mulher negra formada em Direito. Passando por Victória, uma jornalista ruiva. E terminando com Sofia, uma artista tímida e culta.

Sob cada perspectiva, a autora vai desenvolvendo contos quase eróticos das vivências amorosas de suas personagens. Contando com menage à trois, o vizinho safado, o playboy metido, um músico comprometido, um doente mental, um brocha e assim por diante, deu para entender, né?

Eles são contados de maneira bastante descritiva, senti como se estivesse lendo contos eróticos sem tanto erotismo assim. Mas é algo parecido com "Fulana, tal idade, bunda de tantos centímetros...". Deixou a desejar um pouco na escrita.

É claro que por vezes rolou uma identificação. Afinal, duvido que qualquer mulher não tenha passado por pelo menos uma das situações descritas. Esses adoráveis homens errados tem seus papéis da vida de todas nós.

Uma coisa que gostei bastante foi que cada história é iniciada por uma ilustração relativa ao conteúdo do conto que seguirá. São desenhos bem legais e engraçados.

Um livro bem fácil de ler, poderia facilmente ser lido numa tarde ociosa. Eu demorei alguns dias para terminar, pois não me identifiquei com as personagens e também por apreciar mais uma história contada em prosa do que em contos. Mas o livro é legal. Um livro ok. 

E você? Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Esse livro não me cheirou bem! RsRs Eu também prefiro livros em prosa que em contos e esse livro parece ser feito mais para mulheres, mas bem que eu poderia dar boas risadas. Ah, fiquei curioso pelas ilustrações!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, deve ser estranho ler sendo homem. Qual categoria vc se encaixaria? haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Não li o livro e nem tinha ouvido falar dele..
    Infelizmente n chamou minha atenção...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está perdendo muita coisa, Camylla! Tem livros melhores para colocar na frente hehe

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Rafa! Fiquei feliz em encontrar a resenha do meu livro aqui! Não conhecia seu blog! Achei interessante sua crítica, afinal, sendo construtivas são sempre válidas. E fiquei bem feliz por ter gostado dos desenhos, afinal, os imaginava, descrevia e o talentoso Cloves Rodrigues os concretizava! Achei legal vc ter prestado atenção nos detalhes e descrições de cada personagem! =) E adorei o "quase eróticos", acho que define por onde passa o gênero do livro! Ah, e Clarice tb eera uma das preferidas da Sofia... ;) Um beijo, Biba Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biba, que bom que vc gostou, mesmo sendo crítica! Fiquei surpresa com seu comentário, é incrível o que a internet nos proporciona!
      Obrigada por comentar!

      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro