Editora: Novo Século
Páginas: 168
Estrelas: ✬✬✬✬✬
Publicado em 2013.
Priscila é uma adolescente de 14 anos que, como qualquer outra garota, deseja ter um namorado. O problema é que ela acumula paixões por caras impossíveis, comprometidos, e que não levam nada a sério. Até que surge em sua escola o Cristiano, um gato de covinha por quem Pri se apaixona. Ela faz de tudo para atrair a atenção de Cris com a ajuda de suas inseparáveis amigas: Ana Luiza, Júlia e Rafaela. Contudo, a necessidade de se mostrar perfeita começa a prejudicá-la no colégio e a faz se desentender com uma de suas melhores amigas. Para piorar, o esforço de Pri em agradá-lo parecia não surtir efeito, afinal, o rapaz vivia sumindo. Chateada, ela pede ajuda à mãe, que a encaminha para a psicoterapia. A partir de então, Pri confronta algumas mágoas de sua infância, a relação intensa (e tensa!) com seu pai e a ideia que tem sobre o amor. Com delicadeza e bom humor, o primeiro livro da série teen de Freud, me tira dessa! aborda autoestima, relacionamento entre pais e filhos e o amadurecimento para fazer boas escolhas.
Começo dizendo que não, não sou o público alvo desse livro, não tenho 14 anos, já passei da fase de amores impossíveis, não estou no colégio, não moro com meus pais. Mas ainda assim, AMEI esse livro.
Eu já sabia que a escrita da autora era legal, li Freud, me tira dessa e viciei. Então, esperava uma leitura divertida, mas, sabe? Daqueles livros que depois que você fecha a contracapa, guarda na estante e esquece. Ledo engano.
Priscila sou eu! Essa menina fui eu aos 14 anos, com todos os seus problemas. Senti como se estivesse lendo a minha própria história e isso me pegou de um jeito tão inesperado, cheguei a me assustar.
Não quero falar muito da história porque o livro é curtinho. Mas o livro fala sobre a vida da Priscila, que quer se apaixonar e namorar, mas só gosta de cara errado. Ele puxa o gancho da outra série da autora que é adulta, do Freud, me tira dessa, para o juvenil. Ou seja, a protagonista ao mesmo tempo que "vive sua vida", vai a um psicólogo/psicanalista e tenta superar seus problemas.
Dada a minha identificação anormal com a personagem, acho que não sou imparcial para julgar. Mas o livro é divertido, dramático, curtinho, mas gostosinho. É o primeiro de uma série de quatro livros e tem uma capa linda cor de sorvete de uva (meu preferido ♥).
Siga o blog no Google Friend Connect.
Parece que me identificarei com a protagonista também haha
ResponderExcluirNunca li nada da autora e essa parece uma leitura leve e divertida. Talvez eu leia pra me curar da minha próxima ressaca literária.
Beijos,
http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/
Oi Rafa, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada da Laura, mas gostei de saber sua opinião sobre esse livro. Tenho muita vontade de ler Freud, me tira dessa! e como esse ano quero ler mais chick-lits acho que vou incluir esse na minha lista :)
Beijos e boas leituras nesse "feriado" :)