Pular para o conteúdo principal

Resenha | Feitiço - Sarah Pinborough

Saga Encantadas - Livro 2
Editora: Única
Páginas: 248
Estrelas: 4/5
Skoob
Publicado originalmente em 2013 com o título de Charm

Confira a resenha do primeiro livro da saga, Veneno, aqui!


Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.



Lembra daquelas paixões que toda menina tem? Talvez por um ator de Malhação ou o vocalista da sua banda preferida? Ou quem sabe por um príncipe? A Cinderela desse livro é exatamente assim! Ela é platonicamente apaixonada pelo príncipe do seu reino, assim como todas as outras moças. Ela se agarra ao seu retrato de noite e dá asas a algumas fantasias bem safadinhas com o amado. Cansada de brincar sozinha, tem até um amigo que "dá uma mãozinha" nas horas de aperto.

Na noite do Baile da Noiva Real, uma "fada madrinha" que nós já conhecemos, oferece à ela uma troca. Ela garante que o príncipe vai escolhê-la para esposa se ela se comprometer a procurar em todos os cômodos do castelo uma coisa que está escondida.

Para quem já leu Veneno, fica bastante óbvio no início que príncipe lindo é esse e o que Cinderela tem que buscar no castelo. Assim como quem é o ratinho que andava seguindo ela essa última semana!

Esse livro é melhor do que o primeiro! Se existe mesmo a "maldição do segundo livro", Feitiço se escapou! Nessa história temos mais um pouco sobre João e Maria e também Robin Hood. Além deles, temos mais destaque para o papel do caçador e que safadinho esse caçador! 

Eu comentei na resenha de Veneno que se alguns furos não fossem tapados, eu consideraria erros crassos de continuação. Infelizmente, acho que as dúvidas que eu tive na leitura dele não serão respondidas. Em Feitiço também tem erros parecidos com os que identifiquei no primeiro livro da saga. É uma pena, se não fosse isso, acho que gostaria muito mais dos livros. Se esses vícios fossem sanados, a história teria mais profundidade.

O final desse livro me dividiu bastante! Não sei se gostei ou não gostei. Só sei que foi chocante! Eu não estava nem um pouco esperando por isso. Não é um final clássico de contos de fadas, nem tínhamos pistas ao longo da leitura para adivinhá-lo, porém fez todo o sentido. Dentro da proposta da autora, foi um final consistente.

Eu não vejo a hora de pegar o próximo! São leituras tão rápidas e tão envolventes, você não precisa parar para pensar, só aproveitar a leitura. O terceiro e último livro da saga se chama Poder!

Você já leu essa série? Tem alguma recomendação de releitura legal? Deixe sua opinião nos comentários!



Comentários

  1. Rafa,

    Nunca li nenhum livro dessa série, mas gostei da sua sinopse. Acho que rolou uma febre de adaptações de contos de fadas há um tempo atrás, né? Once Upon a Time, Alice de Tim Burton, João e Maria... ta (ou tava) em alta. Não sei quais são os vícios de que você fala no livro, é alguma coisa gramatical ou de repetição? Fiquei sem saber...

    Apesar de estar tentando fugir um pouco de livros YA, acho que posso colocar esse na lista de espera, hahaha

    Beijos,

    Mari
    caixadamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Td bom? Acho que tá rolando mesmo uma modinha de adaptações de contos de fadas, mas eu ainda sou "verde" na tendência, não tive muitas experiências e estou gostando! haha

      Os erros que eu menciono são erros de continuação na personalidade das personagens, sabe? São descritas de uma maneira e acabam tomando atitudes opostas, coisas desse tipo. Aliás, obrigada por perguntar! Vou dar uma caprichada nas próximas haha

      Ah, e essa saga não é YA. Ela tem um lado até puxando pro erótico, embora não seja o foco.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, Rafa!

    Eu, particularmente, curto muito coisas relacionadas aos contos de fadas. Eu só li Veneno - por enquanto -, e já tinha ouvido que Feitiço é melhor mesmo (o que é ótimo, pq não achei Veneno tão ruim, achei bom). O final dele me deixou bem curiosa quanto aos "desdobramentos" seguintes e agora vc me deixou mais curiosa ainda! Sobre as respostas, eu li que saem no terceiro livro, amarrando as pontas (e assim esperamos, né, ninguém merece livro sem "final").

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Aaah! Não sabia desse "rumor" que tudo se arruma no terceiro livro *.* com certeza vai subir no meu conceito!
      Eu gostei dessa série também ;)
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro