Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 23/05


E ai, pessoal, beleza?


Sumi essa semana, desculpa. Logo tudo volta ao normal, ando viajando bastante, estudando bastante, acabei perdendo meu cronograma aqui para o blog. Porém, espero que essa semana já retorne tudo ao programado.

Comecei o mês com as leituras bombando, mas nos últimos dias tenho estado com tanto frio (aleluia *.*) que fico com dó de segurar o livro com as mãos para fora das cobertas e, então, tenho colocado em dia os seriados atrasados.

Estou lendo e pretendo terminar nesse fim de semana Chamber of Secrets. Estou lendo também um livro feminista (creio que possa ser chamado assim) chamado How to be a woman, da Caitlin Moran e também pretendo ler alguns capítulos dele no kindle.

Do Chamber, nem preciso comentar, né? Estou degustando, ontem estava lendo sobre A Toca e lembrando do quanto queria morar lá *.* com todas as suas particularidades.

E sobre o livro da Caitlin Moran, tem sido uma viagem, no bom sentido. Tomei alguns tapas na cara e abri a mente para alguns pensamentos novos. Ah, é um livro para maiores de 18 que não se incomodem com palavrões e  assuntos como sexo, pornografia, menstruação e todas as particularidades do mundo feminino. 

E você? O que vai ler nesse fim de semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Li Chamber of Secrets esses dias e adorei!! Ia começar essa semana o próximo livro da serie mas como ta no final de semestre resolvi deixar pra ler assim que entrar de férias mesmo...
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias é o melhor momento para ler HP! Essa série merece toda a dedicação *-* #apaixonada

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Rafaela, tudo bem? Obrigada por comentar no meu blog :)
    Eu nunca li Harry Potter em inglês ;/ preciso adquirir, mas são tão caros né?
    Me interessei bastante por 'How to be a Woman'. Terá resenha?
    Beijos!

    thedandelioninspring.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! Eu resolvi "me dar" um por mês, para amenizar o baque hehe
      E sim, terá resenha! Espero que logo, logo, saia. Acabei demorando para ler, pois é daqueles livros que dá um certo incômodo por dar vários tapas hehe mas é excelente!

      Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.