Pular para o conteúdo principal

Vi na Livraria | O Asno de Ouro - Apuleio

Editora: Ediouro
Páginas: 204

Este é um dos grandes clássicos da literatura latina. Apuleio foi um autor latino do séc. II d.C. Seu "O Asno de Ouro", conta a história de um rapaz curioso chamado Lucius que foi transformado em asno por uma feiticeira. No fim recobra a forma humana graças à ajuda da Deusa Isis, em cujos mistérios se fez iniciar. Esse romance é um depoimento sobre os mistérios isíacos e sua penetração na sociedade romana.
Outro livro que faz parte do Projeto 1001. É o único romance latino a sobreviver na íntegra. Publicado originalmente em 1469, na atual Argélia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.