Pular para o conteúdo principal

Filme | Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Olá, tudo certo por ai?

                Hoje vou comentar as minhas impressões do filme Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Porém antes, vamos a ficha técnica:

Titulo Original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Lançamento: 8 de fevereiro de 2008
Com: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e mais
Dirigido por: Tim Burton
Duração: 1h56min
Gênero: Musical, Suspense, Terror, Drama
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

                Assisti a esse filme por indicação de uma amiga, Simone. Na verdade eu perguntei se ela tinha alguma dica, até porque eu já estava sem ideia do que assistir pra essa semana. A semana foi corrida na faculdade apesar do feriado e do jogo da Brasil, e acabou que eu deixei quase tudo pra ultima hora. Mas no final, deu tempo pra quase tudo.
                Mas vamos logo para o filme, um musical com tons de suspense misturado com um drama. Com a direção do famoso Tim Burton, e com Johnny Depp no papel principal do barbeiro louco.
                O cenário do filme é perfeito, Inglaterra na metade do século XIX, no auge da Revolução Industrial, na sua era de ouro de assassinos em séries, um lugar melancólico e sombrio, lugar ideal para inserir um barbeiro assassino e uma quituteira maluca.
                De fato o filme é bom, eu realmente gostei, achei sensacionais as musiquinhas. Mas na metade do filme eu já estava meio que de saco cheio, a trama começou a ficar amarrada e lenta e isso foi me cansando.
                Apesar do cansaço que o filme me deu, pela sua lentidão em certos momentos, eu realmente gostei, tanto é que cantei junto com o marinheiro “I seeeee you, Johaaaaanna” todas às cinco vezes.
                A única coisa que não me agradou de fato, foi o seu final, apesar de dramático, achei bastante previsível. Mas ainda sim é um filme bom pra assistir, e digo mais, apesar do nome da pra assistir com a família sim, apesar de a sua classificação ser +16 (pesquisei e foi o que achei, posso ter me enganado).
                Pra finalizar, vamos à nota? Então, minha nota para Sweeney Todd é:

4 Estrelitas

Bah: O bah de hoje não vai ser sobre o filme, vai ser mais um parabéns pra moça bonita, digo, pra Rafaela. Eu já dei os parabéns, mas ela merece mais um (atrasado agora). Resumindo, “Parabéns (uhull), parabéns (uhull), sexta foi o seu dia, que dia mais feliz”.

E você, já assistiu Sweeney Todd? O que achou? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.  

Comentários

  1. Johnny Depp e Helena Carter no mesmo filme deixa tudo intenso s2
    Que vontadezinha de assistir esse filme! Parabéns de novo, Rafa! :3

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Concordo com você, os atores são bons e a arte é muito bonita. Porém, me enchi um pouco lá pela metade, e comecei a ficar com nojo com a histórias das tortas. Tanto que nunca mais revi esse filme heheheh.
    Beijos

    thedandelioninspring.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.