Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Filosofia de Tyrion Lannister - George R. R. Martin

Editora: Leya
Páginas: 160
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2013 com o título de The Wit & Wisdom of Tyrion Lannister


A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos. Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto.



Este livro é recomendado para fãs de Tyrion Lannister e seus quotes fenomenais. Ele não traz nenhum conteúdo inédito, mas é lindamente editado, trabalhado em capa dura com ilustrações engraçadíssimas.



Os quotes são organizados em temas como sobre ser anão, sobre o poder das palavras, sobre romance, valores familiares, música, comida e bebida. Algumas passagens poderiam ter ficado de fora, confesso, tem alguns quotes bem fraquinhos, mas tem outros que valem a pena.



A medida que fui lendo, fui lembrando de momentos da história e bateu aquela saudade dos livros do Martin. Aliás, vale mencionar que não tem nenhum spoiler ao longo das citações, eles fazem referência a momentos da história, mas acho que só quem já leu vai entender o momento em que tal coisa foi dita.

Li em algum lugar alguém falando que ficou decepcionado com o livro, que não era o que estava esperando. Então, fica o aviso, esse é um livro com citações do personagem e nada mais, não existem discussões filosóficas acerca dos temas como o nome pode sugerir. Eu recomendaria especificamente para quem, como eu, adora o Tyrion e quer ter uma belezinha dessas na coleção.


Você gosta de livros spin-off de suas séries preferidas? Deixe nos comentários!
Siga também no twitter e instagram @alpargatas13



Comentários

  1. Tyrion é o meu personagem preferido dessa série e achei bem bacana que o livro faça esse compilado das melhores frases dele. Ainda quero ler toda a série, mas já coloquei o livro na lista de desejados. Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o Tyrion! Andei lendo umas teorias da conspiração que me deixaram intrigada, quem sabe ele não vai nos surpreender maais ainda haha

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.