Pular para o conteúdo principal

Update #MLI2015 | Semana 1


Acabei me atrasando com os updates da maratona literária de inverno, organizada pelo Geek Freak. Tenho dois motivos até plausíveis: 1) Eu viajei para casa e na volta, trouxe a mãe na mala junto; 2) Eu li MUUUUUUITO, mas bota muito nessas últimas semanas. Li tanto que vou ter que dividir os updates em 3 partes: semana 1, maratona 12hrs e semana 2. Começando, claro, pela semana 1.



Acabei me atrasando na leitura do quinto livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas acabou calhando no tema da primeira semana, concluí as páginas restantes durante a semana. Eu adoro essa série, então, é claro que gostei deste livro. Falta só o "sexto" livro da série, que não faz parte dos escritos do Douglas Adams, mas sim, escrito por outro autor.


Tomei vergonha na cara com o lançamento do quarto livro da série Wild Cards e acabei pegando o primeiro para ler. Me surpreendi, pois ele é melhor do que eu esperava que fosse. Louca para escrever a resenha dele e contar todas as impressões que tive. Adianto que gostei muito!


Adiantei um livro de outra semana, por motivos de: mais fácil de carregar na bolsa. Gostei muito, muito, desse livro. Ele conta mini-biografias de mulheres ao longo da história, sem nenhuma temática que não o gosto da autora. Começa por Agatha Christie e deslancha para outros tantos nomes.


Por fim, li Jogador nº 1. Outro livro excelente. Ele tem uma atmosfera que te puxa para dentro da história, impossível largar antes de saber o que vai acontecer no final.

Foi uma semana que demorou para pegar, achei que iria flopar total na maratona, mas acabou que da metade para o fim, consegui concluir minhas metas. Faltou ler Léxico, mas que já foi remediado na segunda semana - conto mais num próximo post.

Saldo:

Livro com mais de 400 páginas: Wild Cards e Jogador nº 1
Começar uma série: Wild Cards
Livro que vai virar filme: Jogador nº 1
Livro que alguém escolheu por mim: Jogador nº 1 (peguei emprestado da mãe, então, contei como escolhido por outra pessoa)


Siga o blog!



Comentários

  1. Tudo bem, também estou entrando na terceira semana com leituras ainda da segunda... ;) Boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".