Pular para o conteúdo principal

TBR | Maratona Literária de Inverno 2015


Então, resolvi participar da Maratona organizada pelo Geek Freak e vi que estou acompanhada de mais de 5 mil participantes.


O objetivo maior dela é ler mais e desencalhar livros da estante. Como vocês sabem, minha meta é 13 livros por mês, para ler mais, fica um pouco difícil, mas acho que minha TBR ficou '"lível" em julho.


Nessa pilha tem itens para cumprir todos os desafios, seguindo os temas de cada semana.


Primeira semana. O tema é fantasia, distopia e/ou ficção científica.

Com Wild Cards vou começar uma série e é um livro com mais de 400 páginas. Jogador nº 1 é emprestado da mãe, então conta como livro escolhido por outra pessoa e também vai virar filme! E Léxico é porque estou curiosa mesmo


Segunda semana. Tema: thriller, suspense e/ou terror.

Livro com ilustrações e livro com capa azul: Steampunk Poe
Livro que ganhei: O Demonologista
Gênero que menos li: Rosto de Caveira, os filhos da noite e outros contos. Que conta tanto como "contos" como "terror", que li pouco no ano passado.

Como extra: A aventura de um cliente ilustre


Terceira semana. Tema: YA Contemporâneo, romance e/ou drama

Fazendo meu filme
Todo Dia
Apenas um Ano
Proibido


Quarta semana. Tema: Livros Nacionais.

A Ferro e Fogo
Sargento Getúlio
A Louca da Casa
Matinta, o bruxo

Quando este post for ao ar espero já estar lendo Wild Cards, O Começo de Tudo. Bora ler!
Siga o blog!



Comentários

  1. Aeeeee!!!! Deixa eu te ajudar e já fazer a ordem que você tem que ler:

    1. Jogador N° 1
    2 Todo Dia
    3. Fazendo Meu Filme!

    ahahahahah #afolgada

    Tô ensaiando demais para pedir Todo Dia no skoob, talvez com a sua resenha, eu desencalhe! hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.