Pular para o conteúdo principal

Update #MLI2015 | Semana 3


Mais uma semana ótima de leituras. Tanto que até "subi" minha meta para a Maratona agora nessa última semana.

Da minha meta original, só restava Proibido e Todo Dia para ler. Comecei por Proibido e gostei muito do livro, mas ele causa um enjôo ao ler. Tem uma temática forte e é muito bem escrito.


Todo Dia, eu comecei a ler numa noite, esperando ler apenas alguns capítulos, mas só larguei depois de lê-lo inteiro. Acabei envolvida na história, querendo saber o que iria acontecer em seguida. Gostei muito também.


Então eu li um guilty pleasure. Não era bem o que eu estava esperando, mas ainda assim, foi legal ter lido. É tipo um "guia da garota moderna" inspirado em Jackie-O e Marilyn Monroe.


Aqui, ficou fora de ordem. Coração de mãe foi minha última leitura da semana. Essa autora constrói muito bem seus personagens, mas essa história não foi tão envolvente quanto outro livro que li dela, Mundo à Parte.


Depois de ler A Vida Privada das Árvores, fiquei curiosa com os outros livros do autor. Bonsai é menos confuso que o outro que li e a história é boa. Mas não me conquistou realmente. Foi bom.


Eu sou fã de Extraordinário, né? Então, peguei o e-book do conto da série para ler. Continua ótimo.


Neste, eu me decepcionei um pouco. A história é divertida, mas eu achava que iria me assustar mais. 


Com isso, subiu meu número de lidos para 25 e eu pensei cá com meus botões - e se eu ler um livro por dia? Fechar o mês com 31? Não sei vou conseguir, afinal, hoje voltaram as minhas aulas. Mas resolvi tomar como meta para essa maratona. Vamos ver o que vai rolar.

Siga o blog!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.