Pular para o conteúdo principal

Quotes #1

Eu adoro quotes, então, inspirada na coluna do blog Literature-se da Mellory Ferraz, resolvi trazer algumas citações por aqui também.


"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante." (Extraordinário, R. J. Palacio)

"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama." (Extraordinário, R. J. Palacio)

"Acho que o óbito de próximos ajuda a desencadear uma série de percepções próprias. É lógico. Se seu espelho quebrou, onde você vai se olhar?" (Mãos secas com apenas duas toalhas - Paula Febbe)

"Mas percebi que a autopiedade virou o lugar onde eu me escondia do mundo. Uma espécie de refúgio, como um vício." (Círculo, Mats Strandberg e Sara B. Elfgren)

"Fico contente que seja uma menina. E espero que ela seja uma tola. Essa é a melhor coisa que uma garota pode ser neste mundo, uma linda tolinha." (O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald)

"Eu estava ao mesmo tempo dentro e fora, simultaneamente encantado e repelido pela inesgotável variedade de vida." (O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald)

Comentários

  1. Adorei seus trechos, principalmente de O Grande Gatsby, que é um livro que amei bastante!
    Beijos.

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei também, a parte em que a Daisy fala sobre ser tola me fez pensar demais! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.