Série Harry Hole - Livro 7
Editora: Record
Páginas: 471
Estrelas: 5/5
Skoob
-Publicado originalmente em 2007 com o título de Snømannen.
Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante. No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.
O detetive Harry Hole recebe uma carta e a dispensa como de um lunático. Ledo engano.
Eu tive que conferir se tranquei a porta da frente e ler este livro em uma posição que conseguisse enxergar a porta do meu quarto. Não sou padrão de referência, porque admito, me assusto fácil. Só digo que foi uma má ideia lê-lo de noite.
Em nada afeta o entendimento do livro que esse seja o sétimo de uma série e não o primeiro. Somente temos spoilers da vida pessoal do detetive, alguns crimes que ele analisou no passado. Eu estava tão envolvida no assassino deste livro que sinceramente não lembro se a solução dos casos antigos foi mencionada nesse livro.
Além do caso, gostei bastante das pitadas de vida pessoal do detetive. É um personagem bastante profundo, consegui visualizá-lo bem. Seus relacionamentos aparecem ao longo do livro e acabei torcendo para que tudo desse certo para ele também na sua vida particular.
Sobre os assassinatos, eu achei bastante violentos. Principalmente quando a narrativa é assumida por uma das vítimas no momento de sua morte, inconscientemente eu me encolhi e arrepiei, toda a emoção da personagem, eu senti junto.
Eu desconfiei em alguma parte do livro sobre quem poderia ser o assassino, mas depois de uma reviravolta, fui ter minhas suspeitas confirmadas somente no final do livro mesmo. São vários personagens e histórias entrelaçadas que realmente não dá para ter certeza de quem é quem.
Com certeza vou conferir outros livros do autor, já até dei uma pesquisada e outros livros da série já foram traduzidos para o português. Recomendo para quem gosta de livros de investigação, com uma pitada de terror e thriller.
Você já leu o Boneco de Neve? Deixe sua opinião nos comentários!
A narrativa é assumida pela vítima? Ai meu Deus, sou medrosa e assustada, esse livro me envolveria bastante! E isso é algo diferente, não?
ResponderExcluirQuero começar a ler livros desse gênero. Quem sabe não começo por esse?
Adorei a resenha!
Obrigada por comentar lá no blog :)
Beijos
Mell Ferraz
http://www.literature-se.com/
Oii Mel! Não tenho tanta experiência com livros assim, mas foi o primeiro que li e que a narrativa da vítima me chamou a atenção, realmente é um ponto positivo da obra.
ExcluirSe você começar por esse, começará em grande estilo, eu adorei mesmo o livro!
Bjs
Adoro livros com boas reviravoltas, e o bom é que a sua é a primeira resenha que leio! Vou ver o adquiro para leitura.
ResponderExcluirAbraço,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Você não vai perder seu tempo, Vinícius, o livro é muito bom. Cada reviravolta faz por merecer as páginas em que se desenvolvem!
ExcluirBjs
Adoro tuas resenhas...dá vontade de já pegar e ler o livro. Esse vai ser o próximo!
ResponderExcluirSo many book, so little time! hahaha
ExcluirAdorei a resenha, vou colocar o livro na lista :D
ResponderExcluirObrigada! Boa leitura! :D
ResponderExcluirBjs