Pular para o conteúdo principal

Conclusão da II Maratona Literária #eusoudoideira



Eu tinha contado para vocês aqui que iria participar da Maratona Literária. Hoje, para concluir a brincadeira, vou contar o que li e não li nos dias da maratona. 



Wicked, do Gregory Maguire foi minha primeira escolha e já se mostrou completamente errada para uma maratona (haha). Eu estava esperando um livro infantil, e me surpreendi ao descobrir que de infantil o livro não tem nada. Além de ser em inglês, que também surpreendeu sendo bem mais difícil que o esperado.

Considerando as surpresas que eu tive, a história inteira foi um descobrimento. Cheia de implicações políticas e sociais, adorei acompanhar a vida de Elphie desde o nascimento com seus dentinhos afiados e pele verde.


Aqui já mudei de ideia sobre as leituras que tinha escolhido, pois demorei bastante tempo para ler Wicked. Então, li Princesa Adormecida, da Paula Pimenta. Um livrinho super leve, romântico, até bobinho, mas que gostei bastante. Ouvi dizer que será uma série da autora recontando contos de fada, será verdade? Eu acompanharia, com certeza.



Claros Sinais de Loucura, da Karen Harrington. Na mesma madrugada em que terminei o livro da Paula Pimenta, parti para essa leitura. São dois livros bem contrastantes e, ao mesmo tempo, similares. Aqui encontramos a história de Sarah Nelson, uma menina com um passado um tanto trágico, sua mãe tentou matar à ela e ao seu irmão gêmeo, só Sarah sobreviveu. Porém, não é um livro triste ou melancólico. Como a protagonista é jovem, 12 anos, tem uma leveza infantil na narrativa. Excelente livro!


A vida do livreiro A. J. Fikry, da Gabrielle Zevin. Gostei tanto desse livro que já encomendei uma versão física dele. Tudo que está sendo dito sobre ele é verdade. É uma carta de amor aos livros e a quem gosta de ler. Recomendo 


E por fim, li Mulherzinhas, da Louisa May Alcott. Esse livro faz parte do projeto 1001 e, por causa disso descobri que há mais além da história que seu primeiro livro. Existe a continuação Little Women II ou Good Wives e mais dois outros livros que acompanham este primeiro. Nessa versão que eu achei na Amazon vem os quatro livros.

Foi minha terceira leitura desse livro. Adoro a história, com todos os seus defeitos, me apaixonei pelos personagens na primeira leitura e continuo até hoje.

No meio da maratona, fui viajar e por isso, vou ter que confessar. Não terminei Little Women no prazo, nos dias em que passei fora não pude ler praticamente nada, mas ainda estou contando como sucesso, pois terminei em uma sentada o que faltava do livro hehe.

O que você tem lido ultimamente? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. C recomenda o da Paula então, Rafa? Fiquei com um pé atrás pq vi várias resenhas negativas; de que era bobinho demais e tals!

    Fiquei super curiosa com Wicked, c sabe se tem versão em português? Depois de City of Havenly Fire quero dar uma parada no inglês por um tempo! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Recomendo sim, é bobinho, mas bobinho fofinho, sabe? Pelo menos, eu achei hehe
      E tem tradução, ficou Maligna se não me engano!

      Bjs

      Excluir
  2. Olá.. Vc fez ótimas leituras na Maratona.. Tb li Lrincesa Adormecida, eu até gostei mas tive alguns probleminas com a personagem principal.quero muito ler a vida do livreiro..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.