Pular para o conteúdo principal

Filme | Raul Seixas - O Inicio, o Fim e o Meio

Olá, tudo certo por ai?


                Hoje vou falar do documentário sobre a vida e obra do mestre Raulzito. Então bora pra ficha pra ficar bonito o post e depois algumas explicações breves e por final minha opinião.

Gênero: Documentário
Direção: Walter Carvalho
Roteiro: Leonardo Gudel
Produção: Pablo Torrecillas, Rodrigo Castelar
Fotografia: Lula Carvalho
Duração: 115 min.
Ano: 2010











Bom, esse primeiro paragrafo vou pedir desculpa por ficar duas semanas sem postar nada. Eu não assisti nenhum filme, e as séries que eu estou acompanhando agora são Under the Dome e True Blood, a primeira eu quero terminar de ler o livro pra falar dela (falta pouco), já à segunda é complicada de comentar. No mais era isso de explicações.

                Sobre Raul Seixas, bom meu nome é Raul já dá pra ter ideia que alguém na família gosta de Raul Seixas, tanto é que colocou o nome do filho de Raul. Sim, meu pai é fã do maluco beleza, e minha principal influencia musical sempre foi Raul Seixas, desde criança.
                Falando de mim e de musica, sou bem limitado nesse ponto, conheço poucas bandas, e gosto de menos ainda, meu gosto musical se resume a Engenheiro do Hawaii, Pink Floyd e Raul. Tanto é que, até meus 11 ou 12 anos, musica e Raul Seixas, pra mim eram a mesma coisa, eu não conhecia outros artistas, bandas e tal.
                Ainda me lembro, eu criança, ouvindo o disco “Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum” e pulando e cantando pela sala. Uma pequena introdução da minha infância pra vocês entenderem o meu nível de fã do cara.
                Mas falando do documentário agora, como o nome diz, trata da vida do Raul Seixas, artista e pessoal, do inicio, até o fim, sem esquecer do meio.
                O filme conta com vários depoimentos importantes, dos amigos, das esposas e companheiras, das filhas e da família. Além de ver os depoimentos das pessoas próximas, também podemos conhecer um pouco da personalidade das pessoas e claro da personalidade do Raul.
                Alguns parágrafos especiais para os depoimentos que eu achei mais importantes e que me tocaram de um jeito diferente do que os outros. Em primeiro lugar acho que o depoimento do Marcelo Nova, contando seu lado da história, falando de como certas pessoas acharam ele um aproveitador e outras não. Eu já fico do lado das pessoas que não acha ele um aproveitador, pra mim ele não pegou carona no sucesso do Raul, ele simplesmente foi o cara que gritou “Toca Raul” e fez o Raul tocar e cantar de novo.
                Os depoimentos da Kika e da Vivi Seixas são bons também, no próprio filme é dito que a Kika foi a esposa mais próxima do Raul, e que queria ajudar e ajudou até onde pode com o problema de alcoolismo dele.
                Tem também os depoimentos do Claudio Roberto, talvez o melhor parceiro que o Raul teve. Não posso esquecer também de Caetano Veloso, não achei o depoimento dele tão importante assim, mas a admiração que ele tem pelo Raul Seixas é incrível.
                Já sobre Paulo Coelho, eu não vou comentar, minha opinião sobre ele é bem diferente da maioria de opiniões, e eu não quero causar discussões nem polemica sobre esse assunto.
                Pra finalizar, pra quem gosta de Raul Seixas, e quer saber um pouco mais sobre sua carreira e sua vida, o documentário é um bom meio de começar.

Minha nota para, Raul Seixas - O Inicio, o Fim e o Meio é:
4 Estrelas

Bah 1: TOCA RAUL !!!
Bah 2: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Uma História do Mundo - David Coimbra

Editora: L&PM
Páginas: 272
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado em 2012.

Compre na Amazon: Uma história do mundo

Você já parou para pensar por que o homem abandonou centenas de milhares de anos de vida nômade e decidiu se fixar num único lugar na Terra? Por que as pessoas se juntam em cidades? Por que o homem moderno vive como vive, com suas crenças, medos e culpas? Uma história do mundo foi escrito para responder a essas e a outras tantas perguntas. David Coimbra elaborou um instigante panorama sobre a constituição da humanidade – fruto de quarenta anos de leituras e pesquisas – que permite saborear a História sob um ângulo diferente. Começando com os primeiros vestígios da vida humana na Terra e viajando entre os patriarcas hebreus e os povos do Oriente Médio, o autor dá um salto no tempo para Napoleão e os grandes arqueólogos da História – passando com engenhosidade e um toque de humor por Homero, Megan Fox e Dilma Rousseff – e retornando para o Antigo Egito, onde grande parte da consciê…