Pular para o conteúdo principal

Resumão de junho (atrasado!)


Bem atrasadinha, mas espero que ainda em tempo, vim concluir o mês de junho hoje. Vem conferir tudo que eu li e resenhei nesse mês.


Resenhados: Foram poucas resenhas, principalmente comparando com o quanto eu li no mês.


[Colunista] Filmes e Séries: o Raul se puxou e comentou alguns filmes bem legais.

Outros Posts: além dos já tradicionais #fridayreads, tivemos algumas outras postagens no blog.

Livros lidos: eu estou com uma fila imensa de resenhas atrasadas e ainda não sei como vou organizar. Mas podem esperar resenhas de todos os livros abaixo ;)

1. Love Letters to the Dead - Ava Dellaira
2. Como pensar mais sobre sexo - Alain de Botton
3. Harry Potter and the Chamber of Secrets - J. K. Rowling
4. Garota, Interrompida - Susanna Kaysen
5. The Lover's Dictionary - David Levithan
6. Quem sabe um dia - Lauren Graham
7. Impecáveis - Sara Shepard
8. The Single Girl's To-Do List - Lindsey Kelk
9. Misto-Quente - Charles Bukowski

Até que não foi pouca coisa, né? Eu achei que nas férias iria colocar as coisas em ordem, mas ainda não pude fazer isso hehe
Espero aproveitar essas últimas semanas para organizar tudo, colocar em dia as resenhas atrasadas, responder a comentários e ver se filmo alguns vídeos.

Beijos!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando organização por aqui também hehe
      E pode deixar que um dia sai as atrasadas hahaa

      Beijos!

      Excluir
  2. Woool! 12 livros no mês! O máximo que cheguei a ler num período de 30 dias foram uns cinco ou seis livros! E Julho será muito bom, aguardo! :D

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com/
    El Costa, do Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu máximo acho que foi 15 nas férias de verão! hehe

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Rafa,
    Mês bastante produtivo, eim?!?
    Estou morrendo de vontade de ler Carta de Amor aos Mortos. Vou ficar aguardando sua resenha.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo mais ela deve sair, tenho uma "gordurinha" guardada para períodos de ressaca (como agora, hehe)

      Beijão!

      Excluir
  4. Bem movimenta suas leituras de Junho, preciso fazer igual! hahaha
    Fiquei curiosa para ler Austenlandia!

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro