Pular para o conteúdo principal

Escreva um Conto - Aberto edital para seleção de contos em duas antologias!


Pessoal, hoje gostaria de divulgar que duas seleções de antologias de contos estão abertas. Vem conferir!


As duas antologias tem temática definida, sendo elas: Seres Amazônicos e Épicos Homéricos.

Ambas são organizadas pelo Maurício Coelho, autor. NÃO há necessidade de pagamento e as antologias serão disponibilizadas na Amazon. Todas as informações se encontram no edital abaixo, inclusive o contato do organizador e demais regras para os contos.

Acredito que essa seja uma ótima oportunidade de colocar papel e canetas juntos e escrever alguma coisa. Boa sorte para quem se inscrever!



Regulamento de Participação na antologia
1 Da Inscrição.
1.1. A Antologia Seres Amazônicos e Épicos Homéricos são promovidas de forma independente.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. Das características da antologia: A antologia Seres Amazônicos receberá única e exclusivamente contos de lendas amazônicas. A antologia Épicos Homéricos receberá única e exclusivamente contos de mitologia grega.
1.4. Entende-se por lendas amazônicas todos os elementos do imaginário popular, tais como: saci, curupira, matinta-pereira, cobra-grande, boto, boitatá, etc. Entende-se por mitologia grega o conjunto de mitos da Grécia Antiga, tais como deuses, deusas, heróis, semideuses, criaturas fantásticas, etc.
1.5. A participação se dará da seguinte forma:
1º etapa:
Envio do texto para o email: moccoelho@gmail.com junto com uma minibiografia e contato com o autor do dia 14/04/2015 até 31/07/2015;
2º Etapa:
Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.
2 Da aceitação dos contos
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, de temática sobre lendas amazônicas e mitologia grega, com limite de 10 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email: moccoelho@gmail.com com o assunto CONTO PARA [NOME DA ANTOLOGIA], seguido do nome do autor.
3 Não Serão Aceitos Contos Que:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.
4 Dos Contos:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.
OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA SERES AMAZÔNICOS E ÉPICOS HOMÉRICOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 31 DE JULHO POR EMAIL NA PÁGINA DO FACEBOOK: facebook.com/pages/Maurício-Coelho/443187662505104
4.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um conto.
4.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
6 DA PUBLICAÇÃO:
6.1 O autor não precisará pagar no ato da inscrição e não precisará pagar para ter o seu conto publicado.
6.2 A antologia será disponibilizada de forma gratuita (e-book) nos sites da internet. (e. g Amazon)
7. OUTRAS INFORMAÇÕES
7.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: moccoelho@gmail.com com o assunto DUVIDAS [NOME DA ANTOLOGIA]
7.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
7.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
7.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
7.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.


Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro