Pular para o conteúdo principal

Escreva um Conto - Aberto edital para seleção de contos em duas antologias!


Pessoal, hoje gostaria de divulgar que duas seleções de antologias de contos estão abertas. Vem conferir!


As duas antologias tem temática definida, sendo elas: Seres Amazônicos e Épicos Homéricos.

Ambas são organizadas pelo Maurício Coelho, autor. NÃO há necessidade de pagamento e as antologias serão disponibilizadas na Amazon. Todas as informações se encontram no edital abaixo, inclusive o contato do organizador e demais regras para os contos.

Acredito que essa seja uma ótima oportunidade de colocar papel e canetas juntos e escrever alguma coisa. Boa sorte para quem se inscrever!



Regulamento de Participação na antologia
1 Da Inscrição.
1.1. A Antologia Seres Amazônicos e Épicos Homéricos são promovidas de forma independente.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil, bem como residentes no exterior.
1.3. Das características da antologia: A antologia Seres Amazônicos receberá única e exclusivamente contos de lendas amazônicas. A antologia Épicos Homéricos receberá única e exclusivamente contos de mitologia grega.
1.4. Entende-se por lendas amazônicas todos os elementos do imaginário popular, tais como: saci, curupira, matinta-pereira, cobra-grande, boto, boitatá, etc. Entende-se por mitologia grega o conjunto de mitos da Grécia Antiga, tais como deuses, deusas, heróis, semideuses, criaturas fantásticas, etc.
1.5. A participação se dará da seguinte forma:
1º etapa:
Envio do texto para o email: moccoelho@gmail.com junto com uma minibiografia e contato com o autor do dia 14/04/2015 até 31/07/2015;
2º Etapa:
Caso seu texto seja aprovado pelo organizador, o mesmo entrará em contato com o autor.
2 Da aceitação dos contos
2.1. Serão aceitos apenas contos em língua portuguesa, de temática sobre lendas amazônicas e mitologia grega, com limite de 10 mil caracteres com espaço.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para o email: moccoelho@gmail.com com o assunto CONTO PARA [NOME DA ANTOLOGIA], seguido do nome do autor.
3 Não Serão Aceitos Contos Que:
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;
(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(e) tenham sido produzidos por terceiros;
(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.
4 Dos Contos:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto.
OS NOMES DOS SELECIONADOS DA ANTOLOGIA SERES AMAZÔNICOS E ÉPICOS HOMÉRICOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 31 DE JULHO POR EMAIL NA PÁGINA DO FACEBOOK: facebook.com/pages/Maurício-Coelho/443187662505104
4.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor não poderá participar da mesma antologia com mais de um conto.
4.4. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos ao organizador.
4.5. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
6 DA PUBLICAÇÃO:
6.1 O autor não precisará pagar no ato da inscrição e não precisará pagar para ter o seu conto publicado.
6.2 A antologia será disponibilizada de forma gratuita (e-book) nos sites da internet. (e. g Amazon)
7. OUTRAS INFORMAÇÕES
7.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail: moccoelho@gmail.com com o assunto DUVIDAS [NOME DA ANTOLOGIA]
7.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
7.3. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando o organizador de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
7.4. O organizador reserva-se o direito de alterar qualquer item deste Regulamento, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
7.5. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.


Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.