Pular para o conteúdo principal

Resenha | Maldosas - Sara Shepard

Pretty Little Liars - Livro 1
Editora: Rocco
Páginas: 296
Estrelas
Skoob
Publicado originalmente em 2006 com o título de Pretty Little Liars

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.


Em janeiro, comecei a assistir no Netflix a série que é baseada nesses livros da Sara Shepard. Acompanhei, por enquanto, até a segunda temporada e gostei bastante. É uma série adolescente com tudo o que esse gênero comporta e um adicional de mistério e assassinatos por trás.

Depois de três anos do desaparecimento de uma das amigas, as quatro restantes se reunem quando descobrem que Alison morreu, foi assassinada e elas começam a receber ameaças assinadas por "A.". Como toda boa série adolescente, cada uma delas tem pelo menos um segredo que não gostaria que fosse revelado e com essa informação em mãos, A. aos poucos vai destruindo a vida das quatro.

Aria está namorando com um professor. Spencer gosta de ficar com os namorados da irmã. Hanna tem um disturbio alimentar e mãos bastante leves quando faz visitas ao shopping. Emily é gay. Basicamente esses são os segredos iniciais, mas as coisas acabam ficando bem mais sérias a medida que a série progride.

A série de TV foi bastante fiel ao livro, mudando somente coisas não tão importantes, mas felizmente, o livro é melhor. No livro conseguimos entender e acreditar mais nos motivos pelos quais elas temem tanto as ameaças que são feitas.

Como esse é o primeiro livro de uma série com treze livros (não sei se o 13º é o último), é bastante introdutório, nos apresenta as personagens, seus pais, seus namorados, seu mundo e ainda nos mantém curiosos para os próximos.

Eu gostei mais do livro porque tem um tom levemente mais pesado que a série de TV. Um pouco mais de violência, um pouco mais de sexo, um pouco mais de drogas e um pouco mais de álcool. Nada muito gritante, creio que não incomodaria muito quem não gosta desse tipo de conteúdo, mas para mim, fez uma diferença para melhor porque, como já citei aqui antes, eu gosto de livros reais, em que eu realmente possa enxergar a situação acontecendo.

Quem gosta de livros com reviravoltas, recomendo essa leitura. As coisas vão progredindo e você acaba "caindo na conversa" da autora, até que ela te mostra que nem tudo é o que parece. Sara Shepard me vendeu o seu mistério.

Você já leu essa série de livros? Ou quem sabe assistiu a série de TV? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Oi Rafa primeiro agradeço sua visita no meu blog, seja muito bem vinda ao LJI!
    Estou seguindo vc!
    E sobre essa série já tinha visto na fanpage do editora, mas não me chamou muito atenção, mas é uma dica bem legal!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Eu gostei bastante, achei super divertido. O "problema" é que até agora são 13 livros e eu não sei se está finalizada haha
      Mas é uma leitura rápida ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi! não vi a série e nem li o livro ainda. Adorei sua resenha e por causa dela vou colocar esse livro na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vc nem sabe a felicidade que esse comentário me trouxe! *.*
      Depois me conta o que achou do livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu acompanho a série, tô na 4ª temporada. Gosto bastante do enredo, mas não li nenhum dos livros pra não pegar spoiler.

    Atualmente acho que a série tá ficando longa demais HAUHSUA

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele!
      Eu vi só até a segunda porque é só o que tem no Netflix haha e também porque queria ler os livros antes. Esse primeiro foi bem parecido, mas não sei nos próximos,
      Mas não sei se vou resistir muito tempo e não continuar olhando, mesmo sem ter lido haha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro