Pular para o conteúdo principal

Vídeo | Leituras da Semana #2


Aee! Cumprindo promessas, essa semana mais um vídeo de leituras. Foi uma semana excepcional, com 6 livros lidos. Vem conferir!

O que você andou lendo nessa semana? Deixe nos comentários!
Siga o blog no Google Friend Connect.



Comentários

  1. oi rafa, que legal, 100%dos livros que leio é romance, se for outro tema eu deixo de lado kk a garota que tinha medo que vc mostrou nos encoraja a ver que nossa vida nao é ruim e q nao temos problemas <3
    rafa me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gil!
      Siim, é verdade! A protagonista nos mostra que mesmo tendo problemas, dá para se viver e se curar. E também, se pensarmos em comparação, dá pra ser grata pela nossa própria vida.

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro

Vi na Livraria | A Taberna - Émile Zola

Um livro depravado do século XIX.