Pular para o conteúdo principal

Autor Parceiro & Sorteio | Ás de Espadas - Daniel Emmanuelli

Editora Selo Jovem.
Nove cartas, nove adolescentes de personalidades e reações diferentes: a imprevisível Nicole, o inseguro Lucas, o desconfiado Paul, a misteriosa Janet, a divertida Melissa, o ingênuo Jake, o introvertido Phillip, a arrogante Amy e o carrancudo Craig. Entretanto, para completar sua missão, Dan Russell precisava conquistar todos eles, cada um de um modo diferente, um desafio mais difícil. Para desvirar as nove cartas, ele precisaria de muito mais do que sua autoconfiança. Ás de espadas conta a história de Dan, um garoto de quinze anos que se muda de Londres para uma cidadezinha na Costa Leste dos Estados Unidos, com o intuito de conquistar novos amigos por meio de um jogo de cartas simbólico, onde cada carta representa uma das pessoas que o interessam. Ele enfrenta vários desafios na nova cidade, como conquistar Nicole, uma garota bastante madura pra sua idade e também nada fácil de surpreender; lidar com Lucas, um garoto inseguro e carente que se apaixona por ele; desvendar o mistério que envolve Janet, uma menina misteriosa que foi sequestrada e reapareceu na cidade com amnésia; e dobrar Amy e Craig, o casal estrela do colégio, os quais não se deixam impressionar por Dan à primeira vista. 

Skoob: aqui.
Compre: aqui.
Compre na Amazon: Ás de espadas

Esse querido autor nacional, para os desavisados, também é meu primo. Sempre acompanhei suas ideias de pertinho, uma mais mirabolante que a outra. No seu livro de estreia, ele nos presenteia com um livro diferente e ousado.

Desde quando você escreve?
Escrevo contos e redações, nada salvo, desde o Ensino Fundamental. Sempre tive ideias, mas acabava não colocando no papel. O primeiro livro que escrevi foi o Ás de Espadas, em 2009, e demorei uns sete meses pra terminar todo ele, sendo que continuei adaptando até pouco antes de publicar, e ainda tem coisas que eu queria modificar no texto.
De onde veio a inspiração para o livro?
Eu tive um sonho, em que estava num shopping na minha cidade natal, com dois meninos, o Lucas e o Paulinho, exatamente iguais ao Lucas e o Paul do livro. Segui sonhando com eles, principalmente o Lucas, e a partir disso comecei a criar os outros personagens.
Seus personagens são baseados em pessoas reais?
Lucas e Paul são baseados nos meninos daqueles sonhos, e a princípio o Dan seria baseado em mim, mas a minha personalidade não casaria com tudo o que ele tem que fazer no livro, então mudei todo ele. Já as três meninas principais do livro, Janet, Nicole e Melissa, coloquei algumas características de amigas minhas, que também eram três e tinham diálogos semelhantes.
Você está trabalhando em algum projeto?
No momento não ando escrevendo nada, mas sempre tenho ideias, só que às vezes é difícil achar uma base e colocar em prática. Algumas ideias são boas, mas aí as histórias acabam se mostrando incoerentes e não dariam certo num livro.
Como foi sua experiência de publicação? Tem dicas para quem quer se aventurar nessa aventura?
Minha dica é que a pessoa tenha boas habilidades de divulgação, pois no meu caso, eu tenho essa dificuldade, mas tirando isso, a experiência foi satisfatória.

Essa é a minha edição *.* com dedicatória e tudo!

Regulamento:
1. Dois ganhadores receberão um exemplar cada dessa edição de Ás de Espadas autografado.
2. Ter endereço de entrega no Brasil.
3. Ser seguidor do blog no GFC.
4. A promoção começa no dia 5/5 e vai até 5/6.
5. O ganhador terá 48hrs para responder e-mail com dados para envio do livro.
6. Não nos responsabilizamos por extravio.

  a Rafflecopter giveaway



Participe! 

Comentários

  1. Olá Rafaela!

    Adorei conhecer o livro e fiquei bem curiosa para ler, parece ser ótimo. Participando do sorteio e torcendo aqui \o/

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafa!

    Curti o livro e já estou aqui participando (: A história parece ser interessante e há algo de muito animador em ler o livro de estreia de alguém.

    Boa sorte pra mim, hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,

    gostei do enredo, parece muito interessante, vou participar.
    Adorei o nome do blog, muito show, estou seguindo ;)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Participando :)
    Leonardo Ribeiro
    leo_ribeiro04@hotmail.com
    twitter : @leonardo_siri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.