Pular para o conteúdo principal

Resenha | O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Editora: Record
Páginas: 320
Estrelas: 
Skoob
Publicado originalmente em 2013 com o título de The Rosie Project

Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.
Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.

Desde a primeira página, eu já comecei a rir com esse livro. Don elenca três opções frente a um problema, tentando racionalizar o que fazer a seguir e tomar a medida mais produtiva e menos cansativa. Rolou uma identificação, também sou a louca da otimização do tempo e sempre me pego analisando todas as minhas opções antes de tomar uma decisão.

Don é nerd, engraçado e meio problemático. Não consegue um relacionamento amoroso - na verdade, ele não consegue nem amizades. Seu grupo de amigos se restringe a Gene e Cláudia, um casal de amigos. Enquanto Gene é um mulherengo que esqueceu de crescer, Cláudia é quase uma mãe para os dois, uma psicóloga que tenta ajudar Don a "se encaixar".

O Projeto Esposa é a tentativa de Don de encontrar o par perfeito através de um questionário eliminatório. Toda oportunidade que ele tem, ele entrega um questionário às moças presentes. Seja num encontro de speed-dating, seja numa confraternização de trabalho ou num perfil online em um site de relacionamentos.

Até que Rosie aparece em seu escritório, a pedido de Gene. Fumante, vegetariana, sempre atrasada, Rosie não tem nada a ver com a esposa ideal, porém, Gene vai tentar encontrar seu pai biológico. E no caminho, é claro, entrar em diversas frias.

Esse livro é um chick-lit super fofinho, nerd, que me fez rir um monte. É despretensioso, leve e doce. Don é "diferente" na maneira como vê o mundo e as pessoas, porém é carinhoso e carismático à sua maneira. Rosie é uma garota do mundo, nos conquista pela personalidade.

Recomendado para aqueles momentos que você só quer um pouco de doçura e risadas. Acompanhante perfeito para uma tarde de pipoca e chocolate quente.

Já leu? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Esse livro é realmente bastante divertido e me fez dar muitas risadas. O Don é engraçado e inocente ao mesmo tempo. Acho que a sinceridade dele foi o que mais me conquistou.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Aline!
      É verdade, eu também gostei bastante do Don por causa desse caráter "nonsense" dele, que beira a ingenuidade hehe

      Bjs

      Excluir
  2. Estou louca pra ler esse livro, sinto por não ter aproveitado nenhuma das inúmeras promoções que o Submarino fez dele... vou comprar na próxima!
    Estou precisando ler algo leve assim, que me faça sorrir, torcer por coisas boas (no momento só fico tensa e torcendo pros meus vilões de as Crônicas de Gelo e fogo sofrerem uma morte bem lenta e dolorosa... pois é! hauahauh)

    Beijooo

    http://www.subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cah!
      Aproveite mesmo! O meu foi numa delas, foi menos de dez reais, tive que aproveitar hehe
      Eu acho que esse livro é extremamente recomendado, principalmente para um pós-GoT! hahaha

      Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?