Pular para o conteúdo principal

Resenha | As Violetas de Março - Sarah Jio

Editora: Novo Conceito
Páginas: 340
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2011 com o título de The Violets of March

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.



As Violetas de Março é um romance bem água com açúcar, tendo como diferencial suas descrições da ilha de Bainbridge e da "reviravolta" do final.

Emily e o marido estão se divorciando, ele está se casando com outra. Enquanto ela está perdida, sem conseguir escrever e sem saber direito que rumo seguir. Quando recebe um cartão da sua tia Bee convidando-a para passar um mês em Bainbridge, uma ilha que ela costumava visitar e passar as férias quando criança.

As descrições da ilha são fantásticas, eu queria passar um mês por lá também. Um cenário perfeito para um romance, como acaba acontecendo. A ilha comporta alguns mistérios que vão sendo revelados aos poucos, a medida que Emily vai entrando em contato com outros moradores, como Henry e Jack, vizinhos de Bee.

A história dentro da história, que envolve o diário que ela encontra no quarto onde está ficando na casa da tia é bem legalzinha. É um mistério que vai se revelando aos poucos, gostei bastante de como se resolveu. Acho que essa é a verdadeira história desse livro. É a história de um romance que se passa em tempos de guerra, com direito a triângulo amoroso e tudo.

A história da personagem Emily ao longo do livro não chamou tanto a minha atenção. Ela "se encontra" muito rápido e parece muito passiva, aceitando as sugestões de todos. Meio que se deixa levar com as ondas ao invés de tomar as rédeas da própria vida e fazer o que quer que seja que ela quer. Além do que, ela não me pareceu perdida ou sofrendo, como a sinopse dá a entender. Faltou uma melhor caracterização das emoções da personagem.

É um romance bom, porém nada de espetacular. A edição está muito bonita, cheia de flores ao longo das páginas e nas marcações de capítulos. Além da fonte ser de um tamanho legal, confortável para a leitura.

E você? Já leu? Pretende ler? Deixe sua opinião nos comentários!


Comentários

  1. Apesar de parecer ser um livro muito bom não senti muita vontade de ler, acho a capa desse livro muito bonita <3 Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, né? É, dá para deixar pra próxima. Tem romances que ficam na frente desse, embora As Violetas de Março seja bonzinho.
      Obrigada, querida! *.*

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?