Pular para o conteúdo principal

Vídeo | Resumão do mês de Abril


Ah, pois é. Quem me mentiu e disse que era fácil gravar e editar um vídeo?


Livros lidos
1. O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
2. Um anjo para mim - Bento Brasil
3. A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin
4. O Projeto Rosie - Graeme Simsion
5. O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
6. As Violetas de Março - Sarah Jio
7. Um Mundo à Parte - Jodi Picoult
8. Em Busca de um Final Feliz - Katherine Boo
9. O Encontro Inesperado - Zíbia Gasparetto
Abandonei: O Gerente de Projetos Preguiçoso - Peter Taylor

Resenhas que rolaram esse mês
1. Harry Potter and the Sorcerer's Stone - J. K. Rowling
2. A Fúria dos Reis - George R. R. Martin
3. Os Devoradores de Giz - Oscar Aibar
4. Eu me Chamo Antônio - Pedro Gabriel
5. Édipo Rei e Antígona - Sófocles
6. Projeto 1001 #4 - Ensaios de Amor - Alain de Botton
7. O Circo da Noite - Erin Morgenstern
8. Summer and The City - Candace Bushnell
Outros posts
Comecei a fazer o FridayReads, então rolou nos dias: 4/04, 11/04, 18/04 e 25/04. Rolou Quotes #4 e Quotes #5. Mostrei uns marcadores que fiz em crochê, aqui. Apresentei o lançamento da Editora Charme, aqui.

Inaugurei uma nova coluna chamada Vi na Livraria: Umbigo é nosso Rei e A Loja dos Suicidas.

E em matéria de filmes, falei sobre Seven, Os Sete Crimes Capitais e teve a estreia do colunista Raul Mendes com O Hobbit - Uma Jornada Inesperada.

Ufa, abril foi comprido. Desconto para o vídeo porque é o primeiro, ok? Ao longo da edição, eu notei o quanto eu faço careta e falo gírias, ééé...auto-conhecimento haha

O que você leu esse mês? Deixe nos comentários! 

Comentários

  1. Amei o vídeo e as dicas de livros. Esperando o próximo! :D

    ResponderExcluir
  2. Eba!!! Vídeos!!!!

    Nem fala, Rafa, se desse pra passar direto pela parte da edição!! huahauhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! No início, eu falei muitos "ahms" e "hms", além das caretas, né hahaha
      Depois, acho que "gostei" desse negócio de falar com a câmera e foi mais tranquilo de editar haha
      Espero melhorar nos próximos.

      Beijãoo

      Excluir
  3. Adoro assistir vídeos :) o seu está mt bom!! Dos livros q vc leu estou mais curiosa por o oceano no fim do caminho e o projeto rosie!
    Nunca li nada da Jodi Picoult mascou ler Change of heart... Tava numa promoção e a sinopse me prendeu bastante... Aho q vai ser emocionante!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! *.*
      Olha, se for como Um Mundo à Parte, vai ser excelente! Me apaixonei por esse livro hehe

      Beijos!

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo vídeo!! Dos livros lidos eu só li O Projeto Rosie e gostei bastante.
    Tenho As Violetas de Março, mas ainda não li. Você gostou?
    Beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada *.*
      Eu gostei, mas não me apaixonei. É um romance bem levinho e rápido de ler!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Rafaela!

    Dentre as suas leituras já li O Projeto Rosie, e também me diverti bastante com a história <3 Preciso ler o restante dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, li somente o primeiro até hoje (e assisti a série). Estou lendo A Menina de Vidro da Jodi Picoult e já li A Guardiã da Minha Irmã (recomendo demais esse livro!) e não vejo a hora de conferir Um Mundo à Parte, certamente é um livro excelente. Amei o vídeo!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei de ler a série Guerra dos Tronos *-* nossa, favorita pra vida s2

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

TBR Março/2016

Eu poderia ter vergonha de dizer que não concluí a minha meta de Fevereiro, porém, considerando que eu sempre soube que era ambiciosa, não tenho haha
Faltou ler: O Segundo Sexo, The Two Towers e Ases nas Alturas. Faltou em partes... o único que eu não consegui nem pegar para começar foi o Ases nas Alturas. Eu li metade de The Two Towers, restando a outra metade para março. E consegui ler mais uma parte d'O Segundo Sexo.
Então, não foi um fracasso total, né? Bom, estes livros vão passar para a meta de março com alguns acréscimos:
Fundação e Terra, continuando o box extra da Fundação. Estou loooouca para saber o que vai acontecer em seguida!
Clube da Luta, porque a Dani do Só Lendo comentou sobre e fiquei muito curiosa para saber o que eu iria achar. Terminei de ler ontem mesmo, e como eu nunca tinha percebido o sabonete na capa?
A luz fantástica do Terry Pratchett, seguindo com a série Discworld. Fiz a loucura de comprar a série inteira no sebo, agora tenho que ler. Começarei a ler h…