Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 30/05/2014


Vem conferir o que eu li na última semana e o que pretendo ler na próxima ;)

Na semana passada, comentei que estava lendo Harry Potter and the Chamber of Secrets e o livro How to be a Woman. Pois é, continuo lendo ambos! Mudei drasticamente os planos de leitura e conclui a semana com os seguintes livros na contagem do mês:

Austenlândia, Shannon Hale. Chegou minha encomenda da Saraiva, finalmente. E dentro do pacote, se encontrava essa belezinha de livro. Já devorei e me deliciei com um romance bem leve e doce.

The Modern Minimalist, Brian Night. Já comentei com vocês que sou a louca da organização e gerenciamento de tempo, né? Ou pelo menos, tento ser. Adoro livros "auto-ajuda" nesse sentido. Acabo sempre inspirada para prosseguir com os meus planos. Embora esse livro não tenha me trazido nenhum conceito novo, despertou a vontade de ler mais sobre minimalismo como "filosofia" de vida.

Boneca de Ossos, Holly Black. Não sabia direito o que esperar dessa leitura, fiquei curiosa com a capa lindinha dele. Me lembrou bastante os livros da série Goosebumps, um terror adolescente. 


E para essa semana, iniciei a leitura de Love Letters to the Dead, Ana Dellaira. Estou recém no início do livro e por enquanto me lembrou bastante de As Vantagens de ser Invisível, o que eu não acho necessariamente que seja uma coisa ruim, vamos ver como a autora segue a partir dessa referência. A personagem principal Laurel perdeu sua irmã e a partir de uma tarefa da escola, ela começa a escrever cartas para famosos que morreram como Kurt Cobain e Amy Winehouse, contando sobre a vida e a família dela.

Também pretendo terminar os livros que deixei passar da semana passada e quem sabe ler mais alguma coisa. Depende de como correr a semana. 

E você? O que pretende ler nesse fim de semana? Já leu algum dos livros citados? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Quero muito ler Austenlândia, vi alguns comentários negativos mas espero gostar do livro. Love Letters to the Dead me chama muito atenção, se não me engano será lançado em breve aqui no Brasil então poderei ler ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, td bom?
      Eu também li algumas resenhas negativas de Austenlândia, mas eu gostei do livro ;) é um chick-lit bem engraçadinho.
      Acho que no fim de junho vai ser lançado! Eu não consegui esperar hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum desses, mas já quero ler Boneca de Ossos, pq eu adoro terror!!!
    Vc tá gostando de Harry Potter?? Eu quero ler, mas tenho medo de não gostar e como são caros sempre deixo pra depois...
    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando! Eu já li e reli inúmeras vezes em português, porém na língua original é a primeira. Muita coisa se perde na tradução e é quase como ler pela primeira vez, lendo em inglês hehe
      É caro, mas vale a pena. Minha única reclamação é a qualidade do papel dessa edição da Scholastic, e de todos os livros que já comprei em inglês, por sinal. É um papel super fininho e opaco. Os paperbacks brasileiros são mais caros, porém, valem a pena pela qualidade.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rafa.. Quero muito ler Austenlandia.. Ja tenho o livro e ta separado pras férias!
    Quando lancou fiquei super interessada no love letters to the dead.. Mas agora q fpvc falou q e parecido com as vantagens de ser invisivel to com medo.. Pq simolesmente odiei esse livro.. Nao consegui ver o porquê de tanta gente ama-lo...
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Camylla!
      Sobre Austenlândia, adooorei, super divertido e meigo! Aqueceu muito meu coração hehe
      Já sobre Love Letter to the Dead... eu terminei ontem e a impressão de semelhança com As Vantagens de Ser Invisível permaneceu no livro todo. Pra mim, não foi problema, porque eu ameeeei As Vantagens, mas se vc não gostou... talvez não goste também desse.
      Ou quem sabe foi uma impressão só minha também? Não li ainda nenhuma resenha sobre ele...enfim... hehe

      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.