Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 30/05/2014


Vem conferir o que eu li na última semana e o que pretendo ler na próxima ;)

Na semana passada, comentei que estava lendo Harry Potter and the Chamber of Secrets e o livro How to be a Woman. Pois é, continuo lendo ambos! Mudei drasticamente os planos de leitura e conclui a semana com os seguintes livros na contagem do mês:

Austenlândia, Shannon Hale. Chegou minha encomenda da Saraiva, finalmente. E dentro do pacote, se encontrava essa belezinha de livro. Já devorei e me deliciei com um romance bem leve e doce.

The Modern Minimalist, Brian Night. Já comentei com vocês que sou a louca da organização e gerenciamento de tempo, né? Ou pelo menos, tento ser. Adoro livros "auto-ajuda" nesse sentido. Acabo sempre inspirada para prosseguir com os meus planos. Embora esse livro não tenha me trazido nenhum conceito novo, despertou a vontade de ler mais sobre minimalismo como "filosofia" de vida.

Boneca de Ossos, Holly Black. Não sabia direito o que esperar dessa leitura, fiquei curiosa com a capa lindinha dele. Me lembrou bastante os livros da série Goosebumps, um terror adolescente. 


E para essa semana, iniciei a leitura de Love Letters to the Dead, Ana Dellaira. Estou recém no início do livro e por enquanto me lembrou bastante de As Vantagens de ser Invisível, o que eu não acho necessariamente que seja uma coisa ruim, vamos ver como a autora segue a partir dessa referência. A personagem principal Laurel perdeu sua irmã e a partir de uma tarefa da escola, ela começa a escrever cartas para famosos que morreram como Kurt Cobain e Amy Winehouse, contando sobre a vida e a família dela.

Também pretendo terminar os livros que deixei passar da semana passada e quem sabe ler mais alguma coisa. Depende de como correr a semana. 

E você? O que pretende ler nesse fim de semana? Já leu algum dos livros citados? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Quero muito ler Austenlândia, vi alguns comentários negativos mas espero gostar do livro. Love Letters to the Dead me chama muito atenção, se não me engano será lançado em breve aqui no Brasil então poderei ler ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, td bom?
      Eu também li algumas resenhas negativas de Austenlândia, mas eu gostei do livro ;) é um chick-lit bem engraçadinho.
      Acho que no fim de junho vai ser lançado! Eu não consegui esperar hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum desses, mas já quero ler Boneca de Ossos, pq eu adoro terror!!!
    Vc tá gostando de Harry Potter?? Eu quero ler, mas tenho medo de não gostar e como são caros sempre deixo pra depois...
    Beijooo

    http://subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando! Eu já li e reli inúmeras vezes em português, porém na língua original é a primeira. Muita coisa se perde na tradução e é quase como ler pela primeira vez, lendo em inglês hehe
      É caro, mas vale a pena. Minha única reclamação é a qualidade do papel dessa edição da Scholastic, e de todos os livros que já comprei em inglês, por sinal. É um papel super fininho e opaco. Os paperbacks brasileiros são mais caros, porém, valem a pena pela qualidade.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rafa.. Quero muito ler Austenlandia.. Ja tenho o livro e ta separado pras férias!
    Quando lancou fiquei super interessada no love letters to the dead.. Mas agora q fpvc falou q e parecido com as vantagens de ser invisivel to com medo.. Pq simolesmente odiei esse livro.. Nao consegui ver o porquê de tanta gente ama-lo...
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Camylla!
      Sobre Austenlândia, adooorei, super divertido e meigo! Aqueceu muito meu coração hehe
      Já sobre Love Letter to the Dead... eu terminei ontem e a impressão de semelhança com As Vantagens de Ser Invisível permaneceu no livro todo. Pra mim, não foi problema, porque eu ameeeei As Vantagens, mas se vc não gostou... talvez não goste também desse.
      Ou quem sabe foi uma impressão só minha também? Não li ainda nenhuma resenha sobre ele...enfim... hehe

      Beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro