Pular para o conteúdo principal

Autor Parceiro & Sorteio | Ás de Espadas - Daniel Emmanuelli

Editora Selo Jovem.
Nove cartas, nove adolescentes de personalidades e reações diferentes: a imprevisível Nicole, o inseguro Lucas, o desconfiado Paul, a misteriosa Janet, a divertida Melissa, o ingênuo Jake, o introvertido Phillip, a arrogante Amy e o carrancudo Craig. Entretanto, para completar sua missão, Dan Russell precisava conquistar todos eles, cada um de um modo diferente, um desafio mais difícil. Para desvirar as nove cartas, ele precisaria de muito mais do que sua autoconfiança. Ás de espadas conta a história de Dan, um garoto de quinze anos que se muda de Londres para uma cidadezinha na Costa Leste dos Estados Unidos, com o intuito de conquistar novos amigos por meio de um jogo de cartas simbólico, onde cada carta representa uma das pessoas que o interessam. Ele enfrenta vários desafios na nova cidade, como conquistar Nicole, uma garota bastante madura pra sua idade e também nada fácil de surpreender; lidar com Lucas, um garoto inseguro e carente que se apaixona por ele; desvendar o mistério que envolve Janet, uma menina misteriosa que foi sequestrada e reapareceu na cidade com amnésia; e dobrar Amy e Craig, o casal estrela do colégio, os quais não se deixam impressionar por Dan à primeira vista. 

Skoob: aqui.
Compre: aqui.
Compre na Amazon: Ás de espadas

Esse querido autor nacional, para os desavisados, também é meu primo. Sempre acompanhei suas ideias de pertinho, uma mais mirabolante que a outra. No seu livro de estreia, ele nos presenteia com um livro diferente e ousado.

Desde quando você escreve?
Escrevo contos e redações, nada salvo, desde o Ensino Fundamental. Sempre tive ideias, mas acabava não colocando no papel. O primeiro livro que escrevi foi o Ás de Espadas, em 2009, e demorei uns sete meses pra terminar todo ele, sendo que continuei adaptando até pouco antes de publicar, e ainda tem coisas que eu queria modificar no texto.
De onde veio a inspiração para o livro?
Eu tive um sonho, em que estava num shopping na minha cidade natal, com dois meninos, o Lucas e o Paulinho, exatamente iguais ao Lucas e o Paul do livro. Segui sonhando com eles, principalmente o Lucas, e a partir disso comecei a criar os outros personagens.
Seus personagens são baseados em pessoas reais?
Lucas e Paul são baseados nos meninos daqueles sonhos, e a princípio o Dan seria baseado em mim, mas a minha personalidade não casaria com tudo o que ele tem que fazer no livro, então mudei todo ele. Já as três meninas principais do livro, Janet, Nicole e Melissa, coloquei algumas características de amigas minhas, que também eram três e tinham diálogos semelhantes.
Você está trabalhando em algum projeto?
No momento não ando escrevendo nada, mas sempre tenho ideias, só que às vezes é difícil achar uma base e colocar em prática. Algumas ideias são boas, mas aí as histórias acabam se mostrando incoerentes e não dariam certo num livro.
Como foi sua experiência de publicação? Tem dicas para quem quer se aventurar nessa aventura?
Minha dica é que a pessoa tenha boas habilidades de divulgação, pois no meu caso, eu tenho essa dificuldade, mas tirando isso, a experiência foi satisfatória.

Essa é a minha edição *.* com dedicatória e tudo!

Regulamento:
1. Dois ganhadores receberão um exemplar cada dessa edição de Ás de Espadas autografado.
2. Ter endereço de entrega no Brasil.
3. Ser seguidor do blog no GFC.
4. A promoção começa no dia 5/5 e vai até 5/6.
5. O ganhador terá 48hrs para responder e-mail com dados para envio do livro.
6. Não nos responsabilizamos por extravio.

  a Rafflecopter giveaway



Participe! 

Comentários

  1. Olá Rafaela!

    Adorei conhecer o livro e fiquei bem curiosa para ler, parece ser ótimo. Participando do sorteio e torcendo aqui \o/

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafa!

    Curti o livro e já estou aqui participando (: A história parece ser interessante e há algo de muito animador em ler o livro de estreia de alguém.

    Boa sorte pra mim, hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,

    gostei do enredo, parece muito interessante, vou participar.
    Adorei o nome do blog, muito show, estou seguindo ;)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Participando :)
    Leonardo Ribeiro
    leo_ribeiro04@hotmail.com
    twitter : @leonardo_siri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro