Pular para o conteúdo principal

Filme | O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro

Olá, tudo certo por ai?

                Trago essa semana mais um filme de super-herói, e dessa vez falo sobre o segundo filme do amigo da vizinhança, Homem Aranha. Segue a ficha técnica como de costume  depois minhas impressões.

Título Original: The Amazing Spider-Man 2
Lançamento: 1 de maio de 2014
Com: Andrew Garfield, Emma Stone, Dane DeHaan, Jamie Foxx e mais
Dirigido por: Marc Webb
Duração: 142 minutos.
Gênero: Ação, Aventura e Fantasia
Sinopse: É ótimo ser o Homem Aranha. Para Peter Parker não há nada melhor do que se balançar entre arranha-céus, ser um herói e passar tempo com Gwen. Mas ser o Homem Aranha tem um preço, apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos vilões que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro, Peter precisa confrontar um inimigo mais poderoso do que ele. E quando seu velho amigo Harry Osborn retorna a cidade, Peter percebe que todos os seus inimigos tem uma coisa em comum, a OsCorp.


                O Espetacular Homem Aranha, tanto o primeiro quanto esse, tem um sério problema. Ele vive a sobra da trilogia estrelada por Tobey Maguire, não que essa trilogia seja a melhor coisa do mundo, pelo contrário, ela é fraca também. Porém viver as sobras de uma trilogia fraca faz o Espetacular Homem Aranha ser menor ainda.
                E como ocorreu no primeiro filme, mais uma vez a aventura é muito menor do que poderia ser. Não que isso signifique um filme ruim, mas também não significa que é bom. Na parte dos efeitos especiais o filme não peca em nada as cenas, quase beirando uma animação, exploram muito bem a capacidade do famoso 3D.
                Porém, mais uma vez a incapacidade de encontrar um rumo pro filme, um tom, deixa a desejar a figura do herói. O Peter Parker dos quadrinhos é o clássico da Jornada do Herói, capaz de aprender com seus erros, se levantar e ser um herói melhor do que antes.
                Mas nesse filme, o erro cometido pelo herói só ocorre no “vamos ver” do filme, no final e a ideia de crescer com os erros acaba virando nada mais nada menos do que a fuga do Homem Aranha. O Peter como personagem não cresce em momento algum, nem no primeiro filme, muito menos nesse. Vive de luto desde o primeiro minuto de filme, mas não cresce em nada como personagem e herói. Se a caracterização está quase perfeita em comparação aos quadrinhos, a evolução do personagem Peter Parker/Homem Aranha está longe de chegar próximo.
                Sobre os vilões, são no total três, Electro (que dá nome ao filme), Duende Verde (ou Duende Macabro, não é dito) e o Rhino. O que eu mais temia sobre ter três vilões no filme aconteceu, dois deles disputaram espaço na tela, e um foi jogado de lado.
                Electro é mal trabalhado pra caramba, um vilão sem uma motivação interessante, do clássico “eu não quero machucar ninguém” e solta raios pra tudo quanto é lado ferrando geral. As motivações dele são “eu quero ser visto” e “o homem aranha não é meu amigo e me bateu”.
                Já a motivação do Duende é um pouco melhor, não tão boa assim, mas melhor. A ideia de o Harry estar morrendo e buscar desesperadamente uma “cura” enquanto o Aranha lhe nega essa possível cura. Já o Rhino não merece nem ser citado.
                Pra mim o filme não passa de um gigantesco easter egg para o – já confirmado – filme do Sexteto Sinistro. Onde surge sempre uma referencia ou outra aos vilões que forma o sexteto.
                Resumindo tudo isso, Espetacular Homem Aranha 2, deixa muito a desejar, é um filme fraco em relação a história, mas não deve nada em relação a efeitos especiais.
                E minha nota para ele é:
2 estrelas ;)

Bah: Pelo menos agora a gente já sabe, se você levar um baita choque, arruma os dentes, e também os cabelos.
Bah 2: Não me agrada esse Peter Parker descolado. Pra mim o Peter vai ser sempre o cara que sofria cuecão no colégio e com dificuldades pra conhecer garotas.
Bah 3: Não querendo, mas já fazendo uma comparação. O Homem Aranha 2 é muito melhor que o Espetacular Homem Aranha 2.

 E você já assistiu O Espetacular Homem Aranha 2? O que achou do filme? E do texto? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?