Pular para o conteúdo principal

TAG | Doenças Literárias


Fui indicada pela Camylla, do blog Forever a Bookaholic há muito tempo atrás para responder essa TAG. Lá vai:



Regras:
- Agradecer quem indicou.
- Escolher um livro para cada doença e falar sua opinião sobre ele.
- Indicar 5 blogs para responderem.

Diabetes: um livro muito doce
Quem leu, sabe. Esse livro é de uma doçura ímpar!


Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo
Tive que ler para a escola ou para o vestibular, já não me recordo mais. E não pretendo ler de novo, nem que me paguem! haha


Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente
Orgulho e Preconceito  ♥
Curiosamente, nessa edição, eu não li ainda. Mas já li em português e no original, e já estou com vontade de reler novamente.


Gripe: um livro que se espalhou como vírus
Eu quis fugir da resposta-padrão para essa pergunta e citar A Culpa é das Estrelas, então, escolhi a Becky. Com o filme, se espalhou rapidamente e lembro até que a roupa que ela usa no pôster do filme foi moda por um tempo haha


Asma: um livro que tirou seu fôlego
O fôlego, o sono, a vida. Enquanto não terminei, não vivi. Li em um dia. Tem resenha no blog!


Insônia: um livro que te tirou o sono
Eu poderia repetir e falar Divergente novamente. Porém, admirando a estante, lembrei daquela sensação de aguardar os livros do HP e da corrida para devorar o lançamento *-*
Olha o estado que a minha edição está, com certeza foi lido, relido, trelido...


Amnésia: um livro que você não lembra muito bem
Lembro que gostei da leitura, porém, nada mais. Na fila de releitura!


Doenças de Viagem: um livro que te leva para outra época/mundo/lugar
Do autor, eu li A Revolução dos Bichos e 1984, ambos me levam para fora do corpo e para dentro da história. Nesse em especial, me sinto uma porquinha na fazenda. haha
Livro excelente *-*


Obrigada, Camylla pela indicação da TAG, foi muito divertido pensar nas respostas! Não sei quem ainda não fez essa tag, porém, se você não fez, sinta-se tag-eado!

Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

  1. Oi Rafa,
    Estou lendo Orgulho e Preconceito pela segunda vez, haha. Adorei a tag!
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  2. Quero muito responder essa TAG! (:
    Beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-assassins-creed-renascenca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde, Thassy! Depois me manda o link :D

      Bjs

      Excluir
  3. Adorei!! Vou responder também...
    girlunlovedblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá..
    Que bom que você respondeu a tag :)
    A vida do livreiro eu preciso ler! Tá todo mundo falando desse livro..
    E eh sempre bom reler livros, principamente quando são ótimos como Orgulho e Preconceito..

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Camylla! E verdade, Orgulho e Preconceito s2

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.