Pular para o conteúdo principal

Top 5 | Séries da vida ♥


Top 5 séries da vida, pelo menos as preferidas enquanto escrevo este post. Eu comecei a assistir séries faz muito tempo e desde então, virou um hábito. Sempre estou assistindo alguma coisa, ou reassistindo. Hoje, vou recomendar minhas 5 séries favoritas sem ordem de preferência, pois aí seria pedir demais! haha


1. Game of Thrones


Nenhuma surpresa aqui. Já li e resenhei os cinco livros publicados desta série, porém o que não contei foi que descobri os livros através da série. Lembro do dia que um amigo me recomendou ela, dizendo que tinha bastante violência e dragões

Com certeza, tem violência e tem dragões. Mas tem muito mais. Tem personagens cativantes, história recheada de informações e nuances, retrata um mundo diferente do nosso e ao mesmo tempo muito parecido, com suas intrigas e politicagem. Recomendo!

2. Friends


Friends foi a primeira série que assisti e fui sortuda. Acompanhar as vidas desses seis amigos sempre foi muito divertido. É uma série sobre amizade e crescimento pessoal, permeada de humor. São 10 temporadas que valem a pena serem vistas e revistas. Recomendo!

3. Sherlock


Essa é recente. Achei fantástica a ideia de trazer para o mundo de hoje a dupla de investigações mais famosa de todos os tempos. Não sei vocês, mas eu cresci ouvindo referências a Sherlock antes mesmo de saber que era um personagem de livros do Sir Arthur Conan Doyle. O visual dela também é fantástico! Recomendo!

4. One Tree Hill


Acho que todo adolescente se identifica com uma série para adolescentes, no meu caso, foi One Tree Hill. Eu chegava do treino de basquete e corria assistir um novo episódio, é claro que tinha uma identificação, já que sua história gira em torno do basquete também. Típica série adolescente americana, não espere grandes inovações, a fórmula já está batida, porém tem detalhes super legais como sempre terminar um episódio com uma citação de algum livro (e naquele tempo eu não me considerava nerd...vai entender).

5. Sex and the City


Para os "maiorzinhos", Sex and The City. Com essa série, eu comecei a aceitar minhas mulherzices, como amar sapatos e ter longas conversas com as amigas sobre relacionamentos. Amizade feminina é um negócio complicado, mas nessa série, é retratada na sua melhor forma. Recomendo!

E você? Quais são suas séries preferidas? Deixe sua opinião nos comentários!


Comentários

  1. Eu estou amando Sherlock, eu acho que outras que eu levaria para vida é Drake & Josh e Glee (1º temporada).

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sherlock s2 *-*
      Não assisti as duas que vc citou, mas já ouvi maravilhas de Glee, quem sabe eu dê uma chance também! hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou tentando assistir mais séries (principalmente as que você citou) há muito tempo, mas nunca tenho tempo. Ainda estou na segunda temporada de Doctor Who (que é minha série favorita) e quero começar The 100 e Friends assim que terminar esta temporada. Quero ler os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas se não conseguir, me contento com a série ♥ Adorei o post.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou super afim de ver Doctor Who! Todo mundo fala o quanto ama a série e eu, perdida, não assisti nem um episódio. Já está na minha lista do netflix! haha
      Friends é vida s2 amo amo amo essa série, sempre revejo quando está passando na warner *-*
      E super recomendo os livros e a série de GoT! Série fantástica!

      Beijão!

      Excluir
  3. Como assim, Rafa, cadê Gilmore Girls?!?! =O hahaha bricadeira! Das suas 5 só sherlock e one tree hill que não acompanhei!

    Sex and The City tenho o box e quero ver se assisto de novo logo! Você resumiu super bem!! (Apesar de a Carrie me irritar! Drama Queen, oi?)

    Friends é amor eterno, sempre que está passando paro para ver e tenho o sonho eterno de ter todos os amigos morando no mesmo corredor!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani! Me mata, esqueci de Gilmore Girls... COMO???? Vou ter que editar e colocar uma menção honrosa nem que seja haha

      Em Sex and The City todas me irritam em algum ponto da série, mas não tem como deixar de ser amor auhsuahsuas eu tenho meus momentos de diva louca tb!

      Eu queria que a Mônica fosse minha vizinha para filar um rango por lá haha

      Beijão!
      PS: ainda estou bolada em como fui esquecer de Gilmore Girls... reassisti faz tão pouco tempo!!! hahaha

      Excluir
  4. Oi Rafa! Nossa, acabei de gravar um vídeo com as minhas séries preferidas da vida tb! Dessas, só Sherlock tá na lista, mas FRIENDS marcou muito minha vida tb!
    Nunca vi One Tree Hill mas sei que PRECISO ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu vou assistir! hehe
      Sherlock é amor s2 assim como OTH, assista assim que puder, é ótima *-*

      Beijão

      Excluir
  5. Game of Thrones e Friends são minhas amorzinhas <3
    Sherlock e One Tree Hill eu nunca vi, mas sempre leio coisas positivas.... E ainda não defini se gosto ou não de Sex and the City... às vezes assisto, mas me irrito um pouco com vários dramas desnecessários e tals... E olha, eu tbm tenho minhas futilidades, mas as delas passa dos limites! hauahauhauha

    Te recomendo How I met your mother... é bem legalzinho, meio na vibe de Friends... acabei de terminar a 9ª temporada e foi a pior de todas, mas as 8 anteriores super compensam! The Big Bang Theory tbm é super legal, embora eu não acompanhe fielmente aos episódios, sempre assisto quando tá passando e morro de rir!

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou querendo assistir How I met your Mother, está na minha lista do netflix hehe
      E também assisto quando está passando TBBT!

      Bjs

      Excluir
  6. Eu tipo curti demais! Essas séries parecem ser ótima, e sei que é! Sherlock já dá pra saber que é, pelo menos interessante, só por ser baseada no personagem de Doyle! Sex And the City desperta curiosidade só por você ter dito "maiorzinhos" KK Friends e Game of Thrones eu já assisti algumas vezes e curti! Só não conhecia esse "One Tree Hill".
    Ótimo post! Ótimas recomendações.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa.. Sou viciada em séries e sempre que da tempo to assistindo...
    Dessas vi Friends e e uma das minhas favoritas! OTH no começo era.. Mas a ultima temporada me desanimou e deixei pra depois.. Acabou que nem lembro mais.. Mas ela me viciou de um jeito... Vi a maior parte bem rapidinho!
    Preciso ver Sherlock.. Sinto que vou amaaaaar!!
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a última temporada de OTH foi meio... mais ou menos. Mas compensa pelas outras temporadas! hehe

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen - Cora Harrison

Editora: Rocco
Páginas: 320
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2010 com o título de I Was Jane Austen's Best Friend

Chega ao Brasil o livro: "Eu fui a Melhor Amiga de Jane Austen" da autora Cora Harrison. A história tem o objetivo de introduzir os mais jovens ao empolgante mundo dos livros de Jane Austen. O livro traz uma combinação entre fatos históricos e ficção, apresentando a relação entre as adolescentes Jane Austen e sua prima Jenny Cooper.