Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 01/08


Resultado de não fazer esse post nas últimas duas semanas: muitas leituras para contar e vários planos para o semestre que segue!


Foram 8 livros concluídos nas semanas que passaram, vou falar brevemente deles para o texto não ficar muito longo. O engraçado é que até vir escrever esse post, eu achava que tinha lido pouco nas últimas semanas, talvez eu tenha me enganado hehe

Se vocês me acompanham nas redes sociais, já estão sabendo que eu li A Vida do Livreiro A. J. Fikry da Gabrielle Zevin e amei, fiquei completamente apaixonada. Tanto que li em e-book, mas já comprei uma edição física para enfeitar a estante. Em breve, resenha extremamente apaixonada dele.

Li também Mulherzinhas da Louisa May Alcott, em inglês para o Projeto 1001. Foi minha terceira leitura dele e sempre me reapaixono pelas irmãs March.

Concluí a leitura de A Mulher Enjaulada da Jussi Adler-Olsen. Um romance policial que tinha tudo para ser bom, mas teve um final um pouco decepcionante, parecia final de novela das 8!

Finalmente concluí a leitura dos livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo com seu quinto livro, A Dança dos Dragões. Já postei a resenha, pulei ela na fila, porque não pude aguentar! Também emendei direto com a 4ª temporada do seriado e agora fiquei órfã de Westeros.

Terminei de ler How to be a Woman da Caitlin Moran. Tinha começado a ler esse livro em maio (é, faz um tempinho...) e terminei só agora. Um livro feminista que me deu vários tapas ao longo da leitura. Se nada mais adveio com a leitura, pelo menos quero ler mais sobre o assunto e já escolhi o próximo livro feminista que quero ler *-*

Também terminei de ler A magia da Rhonda Byrne e Living Rich by Spending Smart do Gregory Karp. Dois livros de auto-ajuda que gostei bastante.

E para terminar, comecei a ler o mangá de Sailor Moon. Sabor de infância *-* li o primeiro volume essa semana, já estou com o segundo engatilhado.

Ok, e os planos para semana que vem?

Então, semana que vem voltam as aulas na faculdade, eu volto para Santa Maria e vai ser um período de adaptação, como sempre. Justamente por isso, quero ler livros ótimos *-*

Estou lendo A História do Mundo em 6 Copos do Tom Standage e Época de Morangos da Rafaella Vieira. O livro da Rafaella está um pouco complicado, levei 3 dias para ler 50 páginas e estou enrolando para continuar, vamos ver o que acontece.

Também pretendo ler Grande Irmão, da Lionel Shiver. Minha mãe já leu e quase me deu um spoiler dele, dizendo "mas eu não imaginava aquele final..." e se não tivesse sido interrompida, continuaria contando o que aconteceu! haha

E você? O que pretende ler nessa semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Caracas! E eu também deixei de postar minhas leituras, mas em tempo maior: de Junho e Julho!
    Gostei das suas leituras e me interesso quando a pessoas diz que ficou "completamente apaixonada" aaah!
    Estou lendo A Esperança, mas estou tipo sua leitura com "Época de Morangos"! Rs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você se atrasou mais que eu hehe mas tá valendo recuperar, hein? Quero bisbilhotar pelas suas leituras!
      Boa sorte com A Esperança! haha

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Vc leu bastante hein...
    Dos que vc citou a vida do livreiro é o que mais me interessa.. Estou louca pra lê-lo...
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Uma História do Mundo - David Coimbra

Editora: L&PM
Páginas: 272
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado em 2012.

Compre na Amazon: Uma história do mundo

Você já parou para pensar por que o homem abandonou centenas de milhares de anos de vida nômade e decidiu se fixar num único lugar na Terra? Por que as pessoas se juntam em cidades? Por que o homem moderno vive como vive, com suas crenças, medos e culpas? Uma história do mundo foi escrito para responder a essas e a outras tantas perguntas. David Coimbra elaborou um instigante panorama sobre a constituição da humanidade – fruto de quarenta anos de leituras e pesquisas – que permite saborear a História sob um ângulo diferente. Começando com os primeiros vestígios da vida humana na Terra e viajando entre os patriarcas hebreus e os povos do Oriente Médio, o autor dá um salto no tempo para Napoleão e os grandes arqueólogos da História – passando com engenhosidade e um toque de humor por Homero, Megan Fox e Dilma Rousseff – e retornando para o Antigo Egito, onde grande parte da consciê…