Pular para o conteúdo principal

#FridayReads 01/08


Resultado de não fazer esse post nas últimas duas semanas: muitas leituras para contar e vários planos para o semestre que segue!


Foram 8 livros concluídos nas semanas que passaram, vou falar brevemente deles para o texto não ficar muito longo. O engraçado é que até vir escrever esse post, eu achava que tinha lido pouco nas últimas semanas, talvez eu tenha me enganado hehe

Se vocês me acompanham nas redes sociais, já estão sabendo que eu li A Vida do Livreiro A. J. Fikry da Gabrielle Zevin e amei, fiquei completamente apaixonada. Tanto que li em e-book, mas já comprei uma edição física para enfeitar a estante. Em breve, resenha extremamente apaixonada dele.

Li também Mulherzinhas da Louisa May Alcott, em inglês para o Projeto 1001. Foi minha terceira leitura dele e sempre me reapaixono pelas irmãs March.

Concluí a leitura de A Mulher Enjaulada da Jussi Adler-Olsen. Um romance policial que tinha tudo para ser bom, mas teve um final um pouco decepcionante, parecia final de novela das 8!

Finalmente concluí a leitura dos livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo com seu quinto livro, A Dança dos Dragões. Já postei a resenha, pulei ela na fila, porque não pude aguentar! Também emendei direto com a 4ª temporada do seriado e agora fiquei órfã de Westeros.

Terminei de ler How to be a Woman da Caitlin Moran. Tinha começado a ler esse livro em maio (é, faz um tempinho...) e terminei só agora. Um livro feminista que me deu vários tapas ao longo da leitura. Se nada mais adveio com a leitura, pelo menos quero ler mais sobre o assunto e já escolhi o próximo livro feminista que quero ler *-*

Também terminei de ler A magia da Rhonda Byrne e Living Rich by Spending Smart do Gregory Karp. Dois livros de auto-ajuda que gostei bastante.

E para terminar, comecei a ler o mangá de Sailor Moon. Sabor de infância *-* li o primeiro volume essa semana, já estou com o segundo engatilhado.

Ok, e os planos para semana que vem?

Então, semana que vem voltam as aulas na faculdade, eu volto para Santa Maria e vai ser um período de adaptação, como sempre. Justamente por isso, quero ler livros ótimos *-*

Estou lendo A História do Mundo em 6 Copos do Tom Standage e Época de Morangos da Rafaella Vieira. O livro da Rafaella está um pouco complicado, levei 3 dias para ler 50 páginas e estou enrolando para continuar, vamos ver o que acontece.

Também pretendo ler Grande Irmão, da Lionel Shiver. Minha mãe já leu e quase me deu um spoiler dele, dizendo "mas eu não imaginava aquele final..." e se não tivesse sido interrompida, continuaria contando o que aconteceu! haha

E você? O que pretende ler nessa semana? Deixe nos comentários!

Comentários

  1. Caracas! E eu também deixei de postar minhas leituras, mas em tempo maior: de Junho e Julho!
    Gostei das suas leituras e me interesso quando a pessoas diz que ficou "completamente apaixonada" aaah!
    Estou lendo A Esperança, mas estou tipo sua leitura com "Época de Morangos"! Rs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/ - El Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você se atrasou mais que eu hehe mas tá valendo recuperar, hein? Quero bisbilhotar pelas suas leituras!
      Boa sorte com A Esperança! haha

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Vc leu bastante hein...
    Dos que vc citou a vida do livreiro é o que mais me interessa.. Estou louca pra lê-lo...
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Primeiro ano - Scott Turow

Editora : Record Páginas : 220 Estrelas : ✬✬✬✬ Skoob Publicado em 1977. Ao narrar as angústias, as dificuldades, os desafios e os triunfos que marcaram seu primeiro ano na Faculdade de Direito de Harvard, Scott Turow denuncia problemas surpreendentes no sistema de educação jurídica de uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino dos Estados Unidos. Um relato dramático e um importante depoimento do autor.

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | A Arte de ter Razão - Arthur Schopenhauer

Editora : Faro Editorial Páginas : 128 Estrelas : ✬✬✬ Skoob Publicado em 1831. A forma como nos comportamos socialmente não mudou muito desde Aristóteles. Partindo dos escritos do pensador grego, Schopenhauer desenvolve em sua Dialética Erística, 38 estratégias sobre a arte de vencer um oponente num debate não importando os meios. E, para isso, mostra os ardis da maior ferramenta que todos possuímos, a palavra. Usar argumentos e estratégias certas numa conversa é uma arma poderosa em qualquer momento. E tanto vale para quem quer reforçar um talento, evitar ciladas dialéticas, ou simplesmente estar bem preparado para negociações ou qualquer outra ocasião que exija argumentação... o que acontece em todos os momentos da vida. Essas estratégias não foram inventadas por Schopenhauer. Seu trabalho foi identifica-las, reuni-las de modo coerente, mostrando como são utilizadas, em quais momentos elas surgem em meio a uma discussão, de modo que você possa utilizar-se deste livro