Pular para o conteúdo principal

Filme | Drácula - A História Nunca Contada

Olá, tudo certo por aí?


                Nessa semana assisti a Drácula – A História Nunca Contada e venho aqui deixar minhas impressões, porém antes, como de costume, ficha técnica:

Título Original: Drácula Untold
Lançamento: 23 de Outubro de 2014
Com: Luke Evans, Charles Dance e mais
Dirigido por: Gary Shore
Duração: 92 minutos
Gênero: Ação, Fantasia, Drama.
Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

                Esse Drácula vem de uma linhagem de ideia diferente dos demais já vistos. Muito mais focado em fazer seu universo de monstros e seu ganha pão de cada dia, a Universal Pictures, dona de uma legião de monstros como o próprio Drácula, Frankenstein, lobisomem e tantos outros. Após alguns fracassos notáveis, chegou a vez do Drácula entrar nessa lista. Só que o conhecido vampiro surge com uma nova roupagem, antes mesmo de adquirir seus poderes.
                Na verdade, Drácula – A História Nunca Contada apresenta como Drácula se tornou o vampiro mundialmente conhecido. Trata-se de um típico filme de origem, onde a fórmula principal é a de justificar as atitudes de um vilão. Onde por mais que tenha o hábito de empalar seus inimigos, Vlad fez tudo em nome da paz para seu povo e também por amor a esposa e filho. Com isso, conseguiram tornar Vlad o mocinho da história, e em certos momentos conseguimos até torcer um pouco por ele.
                Um gancho bastante explorado pelo filme é de que o munda da época exigia que “um monstro se tornasse herói”. Frase de grande efeito, e que até é bem justificada dentro do filme e dos percalços vividos pelo personagem principal.
                O grande problema desse Drácula é o didatismo com a qual a história é contada. A começar pela abertura estilizada, que narra a ligação de Vlad com os turcos desde a sua infância e seu passado nas guerras, passando ainda pelas desnecessárias explicações de absolutamente tudo que acontece, por muitas vezes com diálogos repetitivos e cansativos.
                A fotográfica acinzentada ajuda a manter o clima sombrio que o filme merece, por mais que a impossibilidade de Vlad em aparecer sob a luz do sol seja mal explicada, ou talvez, nem seja explicada.
                Drácula – A História Nunca Contada acaba sendo uma aventura super burocrática que serve mais para dar um novo inicio ao famoso personagem. Com um pouco mais de dinheiro para caprichar, o futuro pode reservar algo bom. Ainda mais com o gancho explicito existente no final e o já confirmado interesse da Universal em criar um universo cinematográfico próprio envolvendo seus “monstros heróis”.
                E pra finalizar, minha nota para Drácula – A História Nunca Contada é:
✬ 2 Estrelas

 Bah: Resumindo minha opinião, Drácula – A História Nunca Contada deveria fazer jus ao seu nome, e continuar sem ser contada.

E você, já assistiu Drácula Untold? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Série | The Mentalist

Olá, tudo certo por aí?                 Essa semana vou fazer diferente, com o fim de uma das minhas séries favoritas, decidi fazer um apanhado geral sobre suas temporadas. Então, vamos lá embarcar nas trapaças de Patrick Jane e sua busca por vingança em The Mentalist. Mas antes, como sempre é de costume, ficha técnica: Título Original:  The Mentalist Produtores: Bruno Heller, Chris Long Emissora:  CBS Elenco:  Simon Baker, Robin Tunney, Tim Kang, Amanda Righetti, Owain Yeoman e mais... Gênero:  Drama, Mistério, Suspense, Policial. Duração:  43 minutos (Cada episódio) Enredo:  Patrick Jane é famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que está ao seu redor. Ele já quase foi uma celebridade, alegando ser médium, mas agora admite que fingia ter poderes paranormais. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente par...

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?