Pular para o conteúdo principal

Resenha | A Filosofia de Tyrion Lannister - George R. R. Martin

Editora: Leya
Páginas: 160
Estrelas: ✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2013 com o título de The Wit & Wisdom of Tyrion Lannister


A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos. Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto.



Este livro é recomendado para fãs de Tyrion Lannister e seus quotes fenomenais. Ele não traz nenhum conteúdo inédito, mas é lindamente editado, trabalhado em capa dura com ilustrações engraçadíssimas.



Os quotes são organizados em temas como sobre ser anão, sobre o poder das palavras, sobre romance, valores familiares, música, comida e bebida. Algumas passagens poderiam ter ficado de fora, confesso, tem alguns quotes bem fraquinhos, mas tem outros que valem a pena.



A medida que fui lendo, fui lembrando de momentos da história e bateu aquela saudade dos livros do Martin. Aliás, vale mencionar que não tem nenhum spoiler ao longo das citações, eles fazem referência a momentos da história, mas acho que só quem já leu vai entender o momento em que tal coisa foi dita.

Li em algum lugar alguém falando que ficou decepcionado com o livro, que não era o que estava esperando. Então, fica o aviso, esse é um livro com citações do personagem e nada mais, não existem discussões filosóficas acerca dos temas como o nome pode sugerir. Eu recomendaria especificamente para quem, como eu, adora o Tyrion e quer ter uma belezinha dessas na coleção.


Você gosta de livros spin-off de suas séries preferidas? Deixe nos comentários!
Siga também no twitter e instagram @alpargatas13



Comentários

  1. Tyrion é o meu personagem preferido dessa série e achei bem bacana que o livro faça esse compilado das melhores frases dele. Ainda quero ler toda a série, mas já coloquei o livro na lista de desejados. Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o Tyrion! Andei lendo umas teorias da conspiração que me deixaram intrigada, quem sabe ele não vai nos surpreender maais ainda haha

      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Papillon - Henri Charrière

Editora: Bertrand Páginas: 728 Estrelas: ✬✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1969 com o título de Papillon

Charriere, condenado à prisão perpétua por um assassinato que não cometeu, foi um dos poucos que conseguiram fugir da Ilha do Diabo, presídio localizado na floresta impenetrável da Guiana Francesa, onde os presos pagavam por seus crimes sofrendo degradações e brutalidades. No livro, ele relata como foi acusado, fala de seu martírio ao longo dos anos de confinamento, além da corrupção entre os guardas e como planejou sua fuga cinematográfica. Quando publicado na França, “Papillon” foi alvo de grande controvérsia. Nunca se soube ao certo se os acontecimentos narrados de fato ocorreram com o autor, como ele alega – o que faria do livro um romance autobiográfico –, ou se a trama é fruto de sua fértil imaginação. “Papillon” é um dos relatos mais impressionantes e realistas de toda a literatura, um feito incrível de engenhosidade humana, força de vontade e perseverança. A história de um …

Top 5 | Livros Apaixonantes

Amanhã é dia dos namorados, por isso, sugiro leituras apaixonantes, que aquecem o coração, seja por seus personagens marcantes ou pelo romance do livro. São livros que li recentemente e que saltaram à mente quando pensei nesse tema.

Resenha | Como pensar mais sobre sexo - Alain de Botton

Editora: Objetiva
Páginas: 152
Estrelas: ✬✬✬✬
Skoob
Publicado originalmente em 2012 com o título de How to Think More About Sex

Não pensamos muito sobre sexo; na verdade pensamos sobre ele da maneira errada. Assim declara Alain de Botton neste livro rigoroso e honesto cujo objetivo é nos guiar por esta experiência íntima e excitante – porém muitas vezes confusa e difícil - que é o sexo. Poucos de nós acreditamos ser completamente normais no que diz respeito ao sexo, e o que se presume que deveríamos estar sentindo raramente é a realidade. Este livro argumenta que o sexo do século XXI está fadado a ser um jogo de equilíbrio entre amor e desejo, aventura e comprometimento. Abrangendo assuntos como desejo, fetichismo, adultério e pornografia, Alain de Botton reflete sobre os dilemas da sexualidade moderna, oferecendo insights e conforto para nos ajudar a pensar mais profunda e sabiamente sobre o sexo que estamos, ou não, fazendo. A partir de meados do século XX, o discurso sobre o sexo foi s…