Pular para o conteúdo principal

Filme | Lucy

Olá, tudo certo por aí?


Título Original: Lucy
Lançamento: 28 de Agosto de 2014
Com: Scarlett Johansson, Morgan Freeman e mais
Dirigido por: Luc Besson
Duração: 89 minutos
Gênero: Ação, Ficção Científica.
Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) é forçada a transportar drogas dentro do seu estômago, por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.






                O que existe de tão bom em Lucy é o fato de conseguir unir a mitologia dos filmes de ação com aquela das histórias em quadrinhos. A protagonista é uma super-heroína, mas ao invés de ter poderes seletivos, ela tem todos os poderes possíveis. Tudo isso graças a um acidente sempre um acidente envolvendo uma droga sintética. Lucy então passa a desenvolver o seu cérebro, e logo pode controlar tudo e todos ao redor. Essa ideia de uma personagem capaz de fazer tudo pode ser completamente absurda em termos de roteiro, mas se mostrou poderosa em termos de imagem.
                Lucy não vive em um mundo paralelo, no futuro, ela também não é particularmente inteligente ou bem intencionada. É uma personagem comum, nos dias de hoje, que é escolhida acidentalmente por um grupo de mafiosos e parte em busca de uma vingança por motivos puramente pessoais. A personagem não quer livrar o mundo do tráfico de drogas, ou dos homens malvados, ela quer apenas fazer um experimento extremo em si mesma, o que a leva a roubar a tal droga sintética de diversas pessoas. Lucy é uma dessas mulheres fortes e vingadoras, uma heroína sem caráter, me lembra bastante Kill Bill.
                O que se segue então é uma sucessão absurda e inventiva de momentos de ação. Todo mundo já viu tiros, perseguições e explosões antes, mas Lucy faz uma representação nova e inédita da ação, ao invés de atirar nos bandidos, Lucy desarma-os com o poder do pensamento, ao invés de colidir com carros e gerar explosões ela faz com que eles capotem sozinhos no meio da rua.
                O roteiro acaba explorando com naturalismo e com alegria o potencial deste grande videogame. A narrativa é veloz e enxuta, investindo na trajetória de progressão – o potencial de desenvolvimento cerebral da protagonista aparece na tela, cada vez maior. O que acontece quando Lucy chegar a 100% do seu cérebro?
                Bom, isso você só vai descobrir se assistir. Então pra finalizar, minha nota:

✬ 4 estrelas.

E você, já assistiu Lucy? O que achou? Não poupe seu teclado, deixe um comentário.

Comentários

  1. Ótima resenha Rafaela! Queria muito ter ido ao cinema ver Lucy. A crítica foi muito favorável por parte do público. Dizem ser divertido, com efeitos e fotografia lindos e, claro, Scarlett. Assim que estiver disponível em BluRay pretendo degustá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme | Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança

Olá tudo certo por ai? Como no ultimo dia 4 de maio era o “Dia de Star Wars”, eu não poderia deixar passar essa data em branco (mas deixei). Enfim, eu já havia programado na minha cabeça que o filme do domingo passado seria Os Vingadores, por isso só trago agora mais uma (des)análise minha, e dessa vez, Star Wars – Uma Nova Esperança. Bora para a ficha técnica?

Resenha | As Florestas do Silêncio - Emily Rodda

Deltora Quest - Livro 1 Editora : Fundamento Páginas : 104 Estrelas :  ✬ ✬ ✬ ✬ Skoob Publicado originalmente em 2000 com o título de The Forests of Silence O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Resenha | O Curioso Caso de Benjamin Button - F. Scott Fitzgerald

Editora: L&PM Páginas: 64 Estrelas:  ✬✬✬ Skoob Publicado originalmente em 1922 com o título de The Curious Case of Benjamin Button Em uma introdução a “O curioso caso de Benjamin Button”, Fitzgerald escreveu que baseou esta história numa observação de Mark Twain – ele afirmava ser uma pena que a melhor parte da vida viesse logo ao começo e a pior parte ficasse para o final. Neste conto, Fitzgerald inverte esta lógica: o esperado bebê do casal Button nasce com setenta anos, um metro e 73 centímetros de altura, uma barba proeminente e muitos cabelos brancos. Para além do estranhamento inicial que o nascimento causa na Baltimore do século XIX, Benjamin, a cada dia que passa, fica menos enrugado, menos curvado e mais jovial. Publicado pela primeira vez na revista Collier’s, em 1921, o conto foi eternizado no cinema com a atuação de Brad Pitt, que interpreta Benjamin durante toda a vida. Este personagem que vai rejuvenescendo ao longo dos anos levanta uma das maiores quest...